16/07/2013

Câmara de Lisboa abre concurso para atribuir lojas com desconto na renda


In Público Online (15/7/2013)
Por Marisa Soares

«Atribuição será feita por sorteio na primeira semana de Setembro. Câmara dá dinheiro para obras, se for necessário.

A Câmara de Lisboa abriu nesta segunda-feira as candidaturas ao programa Loja do Bairro, para a atribuição de lojas a pessoas que nelas pretendam desenvolver actividades comerciais ou criar micro-empresas. A autarquia oferece descontos na renda durante os primeiros cinco anos de actividade.

Estão disponíveis 38 espaços, actualmente vazios, distribuídos por vários bairros municipais e pelo património disperso da câmara. Desses, 28 são para comércio e dez destinam-se a projectos de instalação de microempresas e empreendedorismo.

s vencedores do concurso terão descontos na renda a pagar nos primeiros cinco anos, sendo que no primeiro ano o desconto é de 95% e nos restantes será de 50%. Além disso, caso identifique necessidade de obras nos espaços, a autarquia financia essas obras até 5000 euros, a fundo perdido...».

...

Pergunta: a loja imediatamente a seguir à antiga Socidel, na Rua Nova do Almada, é para sortear também ou continua a ser dada aos amigos de ocasião?

2 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Se existe um sorteio, é porque a CML irá alugar abaixo do preço que conseguiria num simples leilão, site ou agência imobiliária. Está certamente a desperdiçar dinheiro público, e eventualmente a atribuir favores aos amigos.

Anónimo disse...

Infelizmente os locais anunciados nao tem viabilidade comercial. Semeia-se desta forma a ilusão de uma oportunidade de negocio. Tenho pena dos novos empreendedores, que procuram salvar-se do desemprego.