12/10/2013

Bairro Azul com selo de qualidade superior...?


Porque este Bairro tem sido uma locomotiva de boas intenções e iniciativas....de exemplos a seguir para Lisboa. O desafio é grande mas a geografia ajuda:

O primeiro Bairro de Lisboa livre de dejectos caninos em ruas e passeios !

Isso sim seria um salto para outra dimensão....um exemplo que Lisboa há muito necessita e, não duvido, nenhuma missão impossível para os moradores deste Bairro.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,
Não sou moradora no Bairro Azul, mas passo pelo mesmo, muitas vezes, a pé. É notável que a vontade dos residentes (e não só) que o bairro seja "livre de dejectos caninos em ruas e passeios." Mais notável seria se decorresse uma ação de cidadania para os donos dos animais.É que pelos vistos deve sair muito caro a compra de saco para apanhar os dejetos dos seus cães. No domingo, dos 5 cães que vi a ser passeados, nenhum dos donos se deu ao trabalho de os apanhar. Continuamos a ser muito dados ao "mais vale parecer, do que ser". Maria Lopes

Julio Amorim disse...

Não é fácil mudar comodidades e "liberdades"....mas esta nojeira, não pode continuar.

Alguém vai ter que dar o primeiro passo e, infelizmente, não serão as autoridades que o irão fazer.

Anónimo disse...

Já houve oferta de sacos de plástico (rapidamente roubados)e já por cá andaram os "motocães" (depois de uma campanha agressivamente eficaz por parte da CML) desresponsabilizando novamente os donos (porcos)dos cães. Já fizemos diversas campanhas de sensibilização: informações coladas nas portas dos prédios, nas caixas do correio, campanhas com a Escola Marquesa de Alorna e com a CML, posts no site do Bairro e no blog "no Shit Report"...
Tudo está na mesma ou pior! O Corredor Verde está já também a ser transformado em WC canino!!!

Parece outro mundo: http://www.royalparks.org.uk/__documents/main/docs/dogs/rp_dogsleafletweb.pdf

É incompreensível: como é que as pessoas tornam nojento um espaço que elas próprias utilizam diariamente??

Os "agentes da mudança" poderão ser as pessoas que, tendo cão, apanham os dejectos e que são, muitas vezes, confundidas com os donos (porcos) que não o fazem!

Vamos "voltar à carga"!

Comissão de Moradores do Bairro Azul


Anónimo disse...

Não podem copiar as soluções no bairro de Campo de Ourique?
Perguntem ao Cegonho como resolveu o problema.

Julio Amorim disse...

"Dog waste left in the park is unpleasant for other park users, unhygienic and causes serious ecological damage to plant and animal communities. It is an offence under The Royal Parks Regulations to fail to clean up after your dog. Dog waste should be placed in a tightly sealed bag and taken home or deposited in the bins marked for dog waste. Dog waste bins are provided in all Royal Parks. Anyone failing to clean up after their dog may face prosecution."

Pois, pois....tolerância zero é o que este pessoal (porcos) necessita.

Acho bem que "voltem à carga" !!