08/02/2008

Péssimas notícias

O processo de saneamento vai sofrer novo atraso numa altura em que aprovação na totalidade é difícil
CML obrigada a reiniciar o pedido de empréstimo

O processo de autorização do empréstimo à Câmara Municipal de Lisboa sofreu mais um atraso com o pedido do Tribunal de Contas na reinstrução do processo. Uma situação que obriga a redefinir novamente os pressupostos do pedido. Em causa está a dúvida sobre algumas das dívidas apresentadas mas também a dificuldade do Tribunal de Contas em abrir um precedente que vai ser imitado por outras autarquias.

8 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Óptimas, muito boas notícias. O ideal era o chumbo puro e simples deste negócio da banha da cobra. Eu não costumo ser um consumidor abusivo e endividado que recorre à Cofidis.

Por isso, não estou interessado em pagar impostos para cobrir juros de maus empréstimos contraídos por políticos incompetentes. Empréstimos para câmaras endividadas? Não muito obrigado.

Anónimo disse...

Oh pipinho, não me digas que agora queres que se acabe com a Cofidis?
Olha que se a malta não tem dinheiro e vai pedir algum emprestado é só o mercado a funcionar...

Mas também ninguém esperava que tivesses inteligência para ter qualquer ideia de solução...

ABA disse...

São mesmo péssimas notícias, mas não para a banca, certamente.
As somas astronómicas em juros que a Câmara acumula com estes petit riens processuais. QUE DESPERDÍCO DE RECURSOS!!!!

Filipe Melo Sousa disse...

Caro anonimo, ainda bem que coloca essa questão, pois eu desfaço-lhe já a sua confusão.

Eu nada tenho contra quem ser comido por negócios como a Cofidis, e nem defendo a sua proibição. Não concordo é que uma entidade A obrigue um cidadão B a contrair um mau negócio contra a sua vontade. O mercado funciona quando os agentes decidem livremente.

postman disse...

O tribunal de Contas afinal de contas já disse ao António Costa como deve fazer para eles poderem aprovar este empréstimo prejudicial para a CML e para quem vier a seguir.

Governar assim é muito fácil. Pedimos um empréstimo para pagar as dívidas aos fornecedores, para depois criarmos mais dívidas. Tipo pago ao talho para ficar a fiar a seguir. Quem vier a seguir que feche a porta.

Tiago R. disse...

Ainda mais fácil foi para Santana Lopes e Carmona Rodrigues arranjarem as dívidas e nem sequer se preocuparem em como as iam pagar!

Já não se lembram da cidade forrada de outdoors da CML? E das enormes lonas impressas a taparem os prédios degradados com frases encorajadoras como "Lisboa 2004 - Capital da Reabilitação" (ainda temos umas quantas cá no bairro, que nos fariam rir se não fosse maior a vontade de chorar...)?
E as árvores de natal?
E as viaturas de luxo?
E os empregos para os boys todos?

Pensavam que não se ia pagar tudo isso?

Santana Lopes e Carmona Rodrigues foram gastando à tripa forra e quem vier atrás que feche a porta!

Anónimo disse...

O Costa já sabia ao que se candidatava. Se o presidente da CML não se mostrar capaz de reduzir a dívida, que se declare incompetente e peça demissão.

A Câmara simplesmente não pode gastar o dinheiro que não tem, dizer que resolveu o problema, e na verdade sacrificar uma geração. Que vendam o edifício da câmara se for preciso. Era da maneira que as pessoas tomam consciência. Honrem os compromissos, em vez de nos afundar em dívidas.

Anónimo disse...

Ah! Então a jogada do PSD era essa!

Primeiro arruinar a Câmara para depois liquidar o património ao desbarato, de preferência aos amigos dos senhores Carreiras e Senhor Preto!

Pois, mas os lisboetas perceberam a jogada e disseram o que pensavam nas eleições!