As eleições deste ano foram, mais uma vez, marcadas pela instalação de cartazes de propaganda política junto a imóveis classificados da nossa cidade. Todos os partidos o fizeram sem excepção. A imagem mostra o espaço público fronteiro ao Chafariz da Esperança (Freguesia de Santos-o-Velho), classificado Monumento Nacional desde 1910. Lembramos que é proibida a instalação de dispositivos de propaganda e publicidade em imóveis classificados e respectivas ZEP (zona Especial de Protecção).
Decreto: 16-06-1910, DG 136, de 23-06-1910
ZEP: DR (I Série-B), n.º 183, de 10-08-1998, portaria n.º 512/98
É particularmente lamentável que António Costa, enquanto candidato vencedor do último acto eleitoral, esteja associado a este exemplo de falta de respeito pelo património classificado (parece que houve uma certa atracção por monumentos ligados ao Aqueduto porque a Mãe d'Água das Amoreiras também levou com um cartaz igual a este). E para agravar a situação, passadas três semanas sobre o último acto eleitoral, este mega cartaz ainda lá está. Já pedimos ao presidente da CML que mande retirar este cartaz da frente do Chafariz da Esperança. E o que fez a Comissão Nacional de Eleições?
5 comentários:
como ter «esperança» que Lisboa melhore com atitudes como esta?
alem dos cartazes do Costa andamos a levar com os cartes de todos os outros partidos .
Para encherem a cidade disso os partidos estão sepre cheios de dinheiro, mas para os tirarem ja é muito complicado..
A CNE acha que havendo eleições,haverá democracia,portanto , tanto lhe faz,é a bandalheira democrática em vigor...
O silêncio e apatia da Comissão Nacional de Eleições é chocante!
Não há maneira se sermos um povo civilizado. Porque diabo demoram tantas semanas a retirar estes cartazes todos? Alguns já mostram sinais de degradação avançada.
Enviar um comentário