25/12/2011

Mais um ...



Lisboa: Incêndio em prédio devoluto na avenida Elias Garcia
O incêndio que deflagrou esta madrugada num prédio devoluto na avenida Elias Garcia alastrou-se a um edifício contíguo mas já foi dominado. É o terceiro incêndio em habitações no espaço de três dias
Com Lusa in Visão online
6:53 Domingo, 25 de Dezembro de 2011 Última atualização há 45 minutos

O Natal de 2011 está ser difícil para oãs bombeiros e para dezenas de pessoas que viram arder as suas habitações e perderam parte dos bens.

Na sexta-feira aconteceu um primeiro incêndio na cobertura de um prédio na Rua Braancamp, no centro de Lisboa. Os danos materiais foram elevados e um bombeiro ficou ferido.

No sábado ardeu um um prédio em Matosinhos com um bar e um restaurante. O incêndio destruiu por completo o edifício, mas não causou feridos nem afectou o prédio vizinho, onde vivem 10 famílias.

Na madrugada de Domingo, um incêndio num prédio devoluto na avenida Elias Garcia, em Lisboa, obrigou 60 bombeiros a intervir, apoiados por 18 viaturas.

O incêndio alastrou-se a a outros dois edifícios, um na mesma avenida e outro na Visconde de Valmor.

Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa disse à Agência Lusa que o incêndio ocorreu nos números 71-75 da avenida Elias Garcia cerca das 04:42, tendo os dois prédios contíguos sido evacuados.

A traseira do edifício ruiu, disse o vereador da Protecção Civil da Câmara de Lisboa, Manuel Brito.

"Houve uma derrocada na traseira do edifício", afirmou Manuel Brito no local aos jornalistas, acrescentando que esta não provocou danos noutros prédios.

O incêndio, que já está extinto, levou à evacuação de 64 pessoas. O vereador explicou que "das pessoas evacuadas as mais debilitadas" ficaram em viaturas da Protecção Civil que estavam no local, mas salientou que a maioria das pessoas se encontram "calmamente" nas imediações da avenida, que está cortada ao trânsito.

O vereador admitiu a possibilidade de queda da fachada do edifício.

5 comentários:

Anónimo disse...

o que se tem de fazer agora é o seguinte: descobrir o proprietário do edifício e basicamente, matar o gajo na fogueira

Julio Amorim disse...

Pois....e que CM é que permitiu esta rebaldaria dos prédios devolutos ?

Anónimo disse...

Agora é encontrar o proprietário e matar o gajo numa fogueira

Anónimo disse...

vergonhosa a CML que tem o conhecimento deste caso e nada fez durante um ano!

Xico205 disse...

Anónimo disse...
vergonhosa a CML que tem o conhecimento deste caso e nada fez durante um ano!

6:05 PM

-------------------

Aproveita estes factos reais que tens conhecimento para nas próximas eleições não contribuires para a eleição dos mesmos.