Exmo/a. Senhor/a
Chamamos a sua atenção para a urgência em subscrever a petição "Lisboa e o país precisam do Cinema Odéon", em boa hora lançada por um conjunto de personalidades a quem não é indiferente a alteração profunda e irreversível desse magnífico edifício; verdadeira jóia da cidade, mas que permanece abandonada desde os anos 90 e se mantém desconhecida da maior parte das pessoas.
A petição, cujo texto segue junto, está disponível para subscrição no sítio: AQUI.
Por favor, subscreva-a e divulgue-a pelo maior número possível de amigos de Lisboa e do seu património. Obrigado.
Atentamente
António Branco Almeida, Fernando Jorge e Júlio Amorim
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Um esclarecimento: petição para pedir A QUEM? Com que meios e quem estaria interessado em injectar dinheiro num projecto não rentável? Vá lá, um pouco de lucidez. Visto que ninguém tem coragem para liberalizar as rendas, e que o país não pode sustentar luxos e subsidiar prédios antigos só porque alguém acha bonito, deixem-se disto. Estas petições caem no ridículo.
Vamos para a frente !
Muito boa iniciativa, parabéns aos promotores e personalidades que subscrevem a Petição.
Boa pergunta, Filipe Sousa. Será que os Srs. Ferrero e Rosa Sérgio Carvalho estão a pensar partir o porquinho mealheiro que vêm engordando desde os dias de gaiatos para reabilitar o cinema odeon? Nunca se sabe... esperemos para ver.
No ridículo caem - muito respeitosamente - vocês.
O primeiro que está na Holanda - e muito bem, muito respeitosamente, deixe-se aí estar" - que não entende - muito respeitosamente - que a Torre de Belém ou a Casa dos Bicos, só chegaram aos dias de hoje porque foram sendo achados "bonitos" ao longo dos tempos.
O segundo "anónimo" anula-se a si próprio - muito respeitosamente - na sua mesquinhez.
A petição tem os destinatários definidos, portanto, muito respeitosamente, caro emigrado e caro anónimo, leiam!
quando uma pessoa vive em Lisboa é insultada por alegado analfabetismo e desconhecimento de Amsterdão, e como tal não se pode pronunciar a não ser que esteja imerso em cultura holandesa.
quando a pessoa finalmente se muda para holanda de repente já não pode opinar
decidam-se!
Enviar um comentário