23/12/2011

Praça de Londres: árvore quase cadáver enfeitada de luzinhas de Natal

Graças às movimentações de terras assim como às alterações radicais de cotas no jardim da placa central da Praça de Londres, o belo exemplar de Magnolia grandiflora está em grande strees, e muito provavelmente não vai sobreviver. Esta é uma espécie de folha perene -mas como qualquer pessoa poderá constatar no local, a árvore está totalmente despida de folhas desde a Primavera! Se esta árvore morrer, quem será responsabilizado? Ou a culpa morrerá solteira neste atentado contra o património arbóreo da nossa cidade? Entretanto, a árvore quase cadáver, foi escolhida para ser vestida de luzinhas vermelhas de Natal pela CML! É assim que o actual executivo da CML nos dá as Boas Festas.

9 comentários:

Anónimo disse...

A distinta cmL a que temos direito só semeou ferro-velho por todo o lado.

O que apareceu no M. Pombal, Chile, P. Figueira, etc, só rapidamente mandado para a reciclagem.

Coisas simplesmente horrorosas.

Crazyhead disse...

Mas.......????

http://cidadanialx.blogspot.com/2011/12/magnolia-morta-vira-iluminacao-de-natal.html

Há uns tempos a árvore já estava morta. Hoje pode morrer? O que se passa? Está morta ou não? O Cidadania sabe do que está a falar ou não?

Paulo Ferrero disse...

Caro Cabeça Maluca, a magnólia está morta e bem morta, com certidão com firma reconhecida assinada Deus:-)

Nuno Rebelo disse...

É de facto motivo de preocupação o estado de saúde da árvore mas já que o assunto principal aqui é mesmo a decoração natalícia da mesma, só posso é felicitar o belíssimo resultado da decoração natalícia, projecto do arquitecto José Adrião. A prova de que com "trocos" a Câmara de Lisboa puxou pela criatividade. Espero que assim continue para sempre e que findem definitivamente as pavorosas iluminações de Natal costumeiras. Quanto à magnólia desejo que a mesma se salve, naturalmente.

Crazyhead disse...

Caro Paulo Ferrero

Mas olhe que este texto então não faz grande sentido. Uma árvore morta não sofre de stress, pois não? E muito menos pode morrer desse stress, certo? Já disse no outro post, e volto a dizer. Gosto da ideia. Se a árvore morreu durante a requalificação, apure-se as responsabilidades. Mas uma árvore morta pode ser aproveitada, certo? E neste caso, quando a mim, de uma forma bastante interessante...

Jorge Pinto disse...

O efeito é de facto muito belo mas a pobre Magnólia - se lhe tivesse sido permitido escolher - teria preferido continuar de boa saúde a servir de suporte à bela intervenção artística.

É de exigir à CML responsabilidades pelo crime cometido e que faça o necessário para o reparar, caso haja ainda hipóteses de salvar a Magnólia.

Xico205 disse...

Não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera. Muita gosta esta gente de tempestades num copo de água.

Anónimo disse...

Discretamente, na passada segunda-feira, dia 07 de Janeiro de 2013, o cadáver da magnólia "assassinada" foi cortado. Facto inédito, com inusitada eficiência, o tronco foi imediatamente removido. Porque seria ?

Paulo Ferrero disse...

Discretamente, mas todos acabámos por dar por isso, graças a uma coisa chamada Net.