08/02/2013

Arvores sem protecção an Rua Rosa Araújo nº 4, 6 e 8-10

Chegado por e-mail:

«Exmo. Sr. Vereador José Sá Fernandes,
Exmo. Sr. Arq. Artur Madeira,

A Liga dos Amigos do Jardim Botânico (LAJB) informa que no local em epigrafe, há árvores em risco devido ás obra particular em curso desde os finais de 2012.

Lamentamos que, mais uma vez, não se tenha previsto uma protecção efectiva das árvores de alinhamento, com caixas de madeira, como é corrente noutros países da Europa.

Compete à CML assegurar que a salvaguarda de arvoredo em contexto de obras seja respeitada e cumprida conforme regulamentos municipais.

Assim, apelamos à CML que contacte o dono desta obra de forma a que se instalem protecções para minimizar danos que as árvores possam sofrer durante os trabalhos.

Muito obrigado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A Presidente da Liga dos Amigos do Jardim Botânico

Manuela Correia»

...

Nao bastava a escandalosa trapalhada de que se revestiu a aprovaçao pela actual CML mas em 2009 (ah segunda votaçao no espaço de poucas semanas... e com direito a mudança de voto de certo vereador) do empreendimento hoteleiro (com projecto do arq. Valsassina) para estes 2 lotes da tal rua que o actual PCML disse querer pedonalizar e preservar..., para ainda quererem dar cabo das fabulosas arvores que ainda persistem por la?! JA CHEGA!

1 comentário:

Julio Amorim disse...

Só mesmo à bofetada para não dizer pior. Onde anda o pessoal que devia fiscalizar e aplicar coimas a esta cambada !?

O que já vai metendo nojo....é a vaquinha sagrada da propriedade privada. O espaço comum é para espezinhar....