08/02/2013

Equipamentos vandalizados no Miradouro de S. Pedro de Alcântara

Chegado por e-mail:

«A Liga dos Amigos do Jardim Botânico (LAJB) vem por este meio informar que o Miradouro de S. Pedro de Alcântara apresenta muitos equipamentos vandalizados com graffiti (grades, muretes, degraus, pedras, bancos, estatuária, etc). Anexamos algumas imagens recentes.

A LAJB apela a todos com responsabilidade nesta matéria, maior periodicidade na manutenção dos equipamentos num espaço público sujeito a um enorme stress, particularmente aos fins de semana à noite.

De facto, aos fins de semana continuamos a ver grandes quantidades de resíduos um pouco por todo o miradouro, fruto de uma grave falta de civismo (uma situação que se repete no Jardim do Príncipe Real).

Muito obrigado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A Presidente da Liga dos Amigos do Jardim Botânico

Manuela Correia»

...

O vandalismo nao acaba e esta situaçao depende em primeiro lugar dos cidadaos, depois de nao haver vigilancia nem puniçao, portanto da CML e das autoridades. Enfim, temos a cidade que merecemos, talvez.

Seja como for, os bustos decapitados do jardim do patamar inferior, esses, foram vandalizados, i.e., roubados, por alturas de Joao Soares (1º mandato), e ate hoje nao regressaram nem foram replicados. Ah, esperem, o Vereador Sa Fernandes jurou aos jornalisas que a CML tinha replicas prontas, deixem ca ver qdo foi... ah, ja sei, na "inauguraçao" do jardim-terreiro, em ... 2007.

Sem comentários: