26/02/2013

Ex-ministro Luís Filipe Pereira avalia viabilidade de Hospital de Lisboa Oriental


In Público (26//2/2013)
Por Alexandra Campos

«Futuro Hospital de Todos-os-Santos deverá abrir em 2016.


O ex-ministro da Saúde Luís Filipe Pereira preside à comissão de especialistas que vai analisar a viabilidade do projecto de construção do futuro Hospital de Lisboa Oriental, já considerado pela tutela como prioritário, no âmbito da reorganização da oferta hospitalar na capital.

O despacho conjunto dos ministros das Finanças e da Saúde, que nomeia a Comissão de Avaliação da Prossecução de Desenvolvimento do Projecto relativo ao Hospital de Lisboa Oriental, será publicado em breve no Diário da República (DR). A comissão tem 90 dias para apresentar um “relatório conclusivo”.

Apesar de defender a concretização deste hospital e de ter conseguido entretanto o aval da troika para avançar, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, já tinha anunciado que todo este processo de construção, em parceria público-privada (PPP), teria que ser revisto.

Para se poder decidir sobre a concretização do hospital, é preciso perceber, primeiro, “se estão reunidas as condições para ser retomado o procedimento do concurso” para a sua construção, que foi lançado em Abril de 2008, justifica o despacho assinado por Vítor Gaspar e Paulo Macedo e a que o PÚBLICO teve acesso...»

Sem comentários: