10/02/2013

Notícias preocupantes vindas do Porto ... Uma oportunidade de intervenção para salvaguarda deste importante Património, por parte do Novo Candidato Independente ?



Dívida ao BPI fecha Brasileira
Os trabalhadores do histórico café A Brasileira, encerrado na quarta-feira por causa de dívidas ao BPI, continuam sem saber o que o futuro lhes reserva. Os 13 funcionários têm comparecido ao local de trabalho, na rua Sá da Bandeira, na esperança de obter respostas, mas sem sucesso.
Por:João Pedro Oliveira in Correio da Manhã

O diretor do Sindicato de Trabalhadores da Indústria de Hotelaria , Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, Francisco Figueiredo, esteve ontem de manhã à porta do café. "Há um diferendo com o BPI, mas ninguém nos pediu ajuda e de momento o sindicato não pode fazer nada", explicou o responsável ao Correio da Manhã.

"Eles têm aparecido de manhã e limitam-se a ficar pela entrada a conversar", disse ao CM uma lojista que trabalha perto do café. O autocolante colocado no vidro do estabelecimento e que ditou a entrega do imóvel por dívidas ao BPI apanhou os empregados de surpresa, já que, apesar de terem alguns salários em atraso, não contavam com uma medida tão drástica. Outro comerciante deu conta da surpresa generalizada quando, na quarta-feira de manhã, viu o aparato de polícias e funcionários à porta do café: "Ninguém estava à espera de uma coisa destas. Os próprios empregados nunca mencionaram nada que fizesse crer que iria fechar portas", disse ao CM. "É uma pena ver um café antigo e emblemático do Porto a passar por esta situação", acrescentou.

Há cinco anos o banco BPI tentou encerrar o café pelos mesmos motivos. O CM tentou falar com a gerência do estabelecimento, mas sem sucesso.

Sem comentários: