04/03/2013

Recordar a Rua Rosa Araújo, 32 Parte 1


Chegado por e-mail:

«Relembro a demolição de um edifício situado na Rua Rosa Araújo e que foi relatado no blog Cidadania Lx durante o ano de 2008. O artigo: http://cidadanialx.blogspot.pt/2008/06/em-demolio-rua-rosa-arajo-32.html Continuamos a verificar certos comportamentos rudes no que diz respeito à descaracterização de zonas com edificado de traça antiga. São sempre as mesmas decisões e acções referentes a edifícios semelhantes, decisões que se repetem à décadas! Ainda não aprenderam nada...? Infelizmente já não resta quase nada de uma Lisboa mais nobre na Rua Rosa Araújo! Uma rua que se insere em uma zona que ainda preserva algum carácter e património, característico de zonas históricas.

Demolido em 2008

(Colocar foto 1) Autor: http://cidadanialx.blogspot.pt/2008/06/em-demolio-rua-rosa-arajo-32.html (Colocar Foto2) Autor: http://amigosdobotanico.blogspot.pt/2008/10/o-nosso-bairro-rua-rosa-arajo-32.html Edificado em 2012
(Colocar foto 3)
O nosso património arquitectónico de finais do século XIX, início do século XX a ser tratado desta maneira! Que miséria! FF»

O futuro dos que restam..?

Rua Rosa Araújo/Rua Castilho,15
(Foto1)

Rua Mouzinho da Silveira/Rua Rosa Araújo.
(Fotos 2 e 3)
(Cerquia, a mesma empresa que edificou a "amostra" do nº 32 da Rua Rosa Araújo.

Rua Rosa Araújo
(Fotos 4,5)

Os dois edifícios
(Foto 6)» "Vai tudo" ou ficam só as fachadas...?

1 comentário:

João Rosas disse...

Só a minha perna direita é que cabe na varanda do edifício novo (de aspecto "plastificado" de nova habitação dos subúrbios) da foto nº 3!
Infelizmente a minha perna esquerda vai ter que ficar dentro de casa!
Ahhhh...