29/03/2016
Ainda por cima isto choca inevitavelmente com a candidatura à Unesco da paisagem urbana de Lx, mormente com o sistema de vistas de colina para colina que lá se defende e bem...
Etiquetas:
disneyland,
Prémio Pritzker,
Santa Casa da Misericórdia,
souto moura
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Na minha opinião o essencial aqui é : o arquitecto (só) pensa no cliente- SCML .. dentro de um Sony Black Trinitron aberto sobre as colinas em frente, desfrutando de uma paisagem sem obras de autor equivalentes àquela que querem enxertar, deslocadas e estridentes, só mais ou menos com o edificado típico, como deve ser. Está-se nas tintas para quem não é cliente, e afirma a sua condição de arquitecto-star.
O cliente SCML, pensa em si .. com uma obra moderna e tal, mostra abertura ao futuro, obra feita ..
Quem devia pensar e defender todos os outros, a CMLisboa, não pensa, e se pensa, como noutras situações recentemente conhecidas, vem o Vereador e .. manda esquecer.
Temos a palavra, os outros ..
Se fizessem uma lista com o tema "10 horríveis edifícios feitos por grandes arquitectos", de certeza que ISTO estaria nessa lista. E com um lugar garantido no podium!
Já foi aprovado não foi? E não se esqueçam que depois desta aberração ainda vamos ter de "engolir" aquele novo empreendimento de metal a construir na pitoresca Praça das Flores.
Ano em grande para o SM. Para Lisboa, nem tanto.
Que nojo! Um vómito nojento e aberrante!
E vamos pagar esta trampa?!!
Está na hora destes arquitetos nojentos e dos pulhíticos da CML irem "com os porcos"
Como um arquitecto consegue tratar a cidade histórica desta maneira ?
Esta porcaria tem uma vantagem.....fácil de demolir lá para 2050.
Enviar um comentário