03/07/2007

Fernando Negrão apresenta prioridades para o Ambiente

In Site de Candidatura (3/7/2007)

«O candidato do PSD à Câmara de Lisboa apresentou terça-feira as prioridades para o Ambiente. Depois de visitar a Piscina dos Olivais, o Aterro do Vale do Forno e a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alcântara, o candidato do PSD terminou a manhã em Monsanto, onde se encontrou com o antigo ministro do Ambiente, Carlos Pimenta.

Já ao lado de Carlos Pimenta, Fernando Negrão avançou com algumas ideias para a área do Ambiente, nomeadamente o aproveitamento das «águas residuais transformadas» para a rega dos espaços verdes da cidade e a limpeza das ruas.

A transformação do antigo restaurante panorâmico de Monsanto em «observatório ambiental», onde se possam fazer experiências, foi outra das ideias defendidas pelo candidato do PSD às eleições intercalares para a Câmara de Lisboa.

Carlos Pimenta, com quem Fernando Negrão disse contar para ser «um grande conselheiro» para a área do Ambiente, alertou ainda para a falta de coordenação dos transportes públicos e a ausência de terminais conjuntos, apontando o exemplo do Cais do Sodré, onde os passageiros do Metropolitano, da Carris, da Transtejo e da CP passam de um estaleiro para o outro para trocar de meio de transporte.

«Viajar de transporte público tem de ser agradável e fluído», sublinhou Negrão, considerando que há ainda muito por fazer nesta área.

Concretizar os «famosos corredores verdes do arquitecto Ribeiro Telles» foi outra das ideias defendidas por Carlos Pimenta, que justificou o seu apoio a Fernando Negrão apontando-o como «um homem sério, com uma ideia para Lisboa».


O arranjo paisagístico do aterro do Vale do Forno, a defesa e consolidação do Parque Periférico, a denúncia e correcção dos vergonhosos interfaces do Cais do Sodré e a recuperação da Piscina dos Olivais (que Sua Exª. Sr. Pedro Feist queria demolir!!) são assuntos que convém não esquecer, na voragem do aeroporto, do TGV e demais projectos-miragem! Venham mais, Dr.Negrão!

Sem comentários: