25/10/2007

ANTES & DEPOIS: R. Nova de S. Mamede, 35





...E ASSIM VÃO DESAPARECENDO OS DETALHES ESPECIAIS QUE FAZEM DAS CIDADES LUGARES ESPECIAIS... UM PRÉDIO DE QUALIDADE DA DÉCADA DE 30 DO SÉC. XX JÁ COM SINAIS DE POUCA CIVILIZAÇÃO.
AS CUIDADAS CAIXILHARIAS DE DESENHO ART DECO, PENSADAS ESPECIALMENTE PARA O IMÓVEL POR UM ARQUITECTO DA ÉPOCA, SÃO DESCARTADAS COMO LIXO E DÃO LUGAR A JANELAS QUE LEMBRAM AS CONSTRUÇÕES DE GÉNESE ILEGAL...

8 comentários:

daniel costa-lourenço disse...

Recordo-me de centenas de exemplos iguais....

nem vale a pena falar no ataque de mau gosto a certos edifícios que são as "marquises"

Anónimo disse...

Que vergonha!!!
Se querem ter caixilhos de alumínio, por favor não venham viver para o centro da Cidade!

Susana Silva disse...

É vergonhoso!
Quem permite barbaridades destas?
Metem dó!

Paulo Ferrero disse...

Conheço esse prédio particularmente bem. Trata-se de mais uma vergonha, numa rua plena de prédios fantásticos, aqui e ali desvirtuados. Somos um país de bananas, mas, hélas, nem para plantar bananas servimos. Para que serviremos então?

Anónimo disse...

Lisboa hoje?
pérolas a porcos!

Anónimo disse...

QUEM NÃO SABE É COMO QUEM NÃO VÊ... mas por que é que não se ensina e não se fiscaliza?!... Será que quem deveria fiscalizar também vive em marquises?! e por isso também "não sabe, também não vê"?!

Anónimo disse...

eu conheço membros da polícia municipal que vivem em andares com marquises... e funcionários da câmara... e funcionários de miniostérios... e...

FJorge disse...

Na mesma rua, no famoso prédio do Cassiano Branco mesmo ao da Igreja de São Mamede ainda se vê uma coisa pior: algumas janelas da fachada lateral foram entaipadas com tijolos. Quem é que são estas pessoas? Como conseguem viver assim?