Ex.mo Senhor Vereador,
Arquitecto Manuel Salgado
Consta da Ordem de Trabalhos nº 9 para a reunião de Câmara pública do dia 31 de Outubro, a Proposta 406/2007, a provar o projecto de arquitectura de licenciamento de obras de construção de um edifício novo sito na Av. da Liberdade, nº 238/Rua Rodrigues Sampaio, n.º 91, que constitui o processo nº 215/EDI/2007, nos termos da proposta;
Recordamos que o edifício em causa mantém telões anunciando obras coercivas por parte da CML, desde o mandato do Dr.Pedro Santana Lopes.
O projecto em causa, pelo que sabemos, comportará a construção de um hotel da cadeia Hyatt, com ampliação das cérceas em 4 andares acima do edifício actual, com esventramento do logradouro traseiro, e abertura atentará contra a estética não só da Avenida da Liberdade (dando seguimento ao péssimos precedentes já consentidos na zona), como implicará o desfigurar da estética e da harmonia da Rua Rodrigues Sampaio, que importa preservar.
Achamos também que o projecto de hotel nem sequer é particularmente atractivo em termos de oferta hoteleira da zona, é particularmente brilhante em termos de aproveitamento das mais-valias do edifício. Cremos que é escandaloso o parecer positivo do IGESPAR, argumentando com o precedente em termos de autorização dada a outros casos para que se aumentassem as cérceas.
Apelamos, por isso, a V.Exa., para que a CML chumbe este projecto, iniciando procedimentos para que o proprietário cumpra a lei, isto é, reabilite o prédio, que está há demasiados anos sem ser recuperado. É tempo de dar o exemplo.
Na expectativa de uma decisão acertada da CML, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
Paulo Ferrero, Júlio Amorim, Virgílio Marques e Sofia Vilarigues
Cc. Vereação
30/10/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Apoiado! Boa sorte!!
Este ponto foi retirado da agenda da última sessão de CML pelo que há esperança que tudo seja corrigido antes que seja tarde.
Enviar um comentário