19/09/2008

SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE em Lisboa: Avenida Frei Miguel Contreiras



Fourth day of the European Mobility Week! Case study 4: Avenida Frei Miguel Contreiras, a very typical Lisbon avenue... with pavements and a zebra crossing as carpark! So, when a pedestrian needs to cross the road, he first has to overcome a car! Welcome to Lisbon zebra crossings!


O executivo da CML, da Junta de Freguesia de Alvalade, assim como a EMEL, já foram alertados para esta anarquia - por várias vezes e por vários munícipes... Para que servem as passadeiras em Lisboa? A resposta parece depender inteiramente de quem está ao volante dos automóveis da capital portuguesa. Tanto os peões como as autoridades municipais e policiais não parecem ser capazes de garantir que um passeio ou passadeira em Lisboa não sejam raptados para estacionamento de viaturas de transporte individual.
NOTA: reparar que na foto nº 3 estão estacionadas duas viaturas a meio da passadeira, para além do já convencional estacionamento nas extremidades da passadeira!

6 comentários:

Anónimo disse...

Volto a perguntar, até agora sempre com respostas evasivas ou ignorado, se não há nada, mesmo nada, que se possa fazer perante estes absurdos. telefonar para a policia? para a policia municipal? ao antónio costa? na minha humilde opnião ficar pelas ladainhas e pelos discursos de 'eles' deviam fazer algo, é pouco. Sou mesmo o único a pensar isso? em antecipação, obrigado.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Como bem sabe que costuma ler «O Carmo e a Trindade», eu, que moro na zona, passo a vida a publicar fotos sobre o assunto.
No entanto, de dia para dia me convenço mais de que é tempo perdido:

A incivilidade é acompanhada pela mais completa incompetência e desinteresse em a reprimir.

EMEL e autoridades fazem apenas os "serviços mínimos", multando alguns, bloqueando e rebocando um ou outro, mas - no essencial - deixando tudo como está ou pior.

As punições, pela baixa probabilidade de serem aplicadas, são completamente ineficazes na sua função dissuazora.

Filipe Melo Sousa disse...

O que propõem? Que as pessoas não vão dormir a casa? Ou que atirem o carro para o tejo e fiquem sem como ir trabalhar, e ficam sem a casa a mesma...

Anónimo disse...

qual seria a razão para o meu comentário, deixado aqui faz 2 dias, não ter sido publicado? Pedia um pouco mais que textos e fotos, pedia sobretudo ajuda a fazer alguma pressão activa na resolução deste problema.
Não incitei a nenhum crime nem fui ofensivo. estranho o critério e tirarei as conclusões.
Este site é uma farsa? mais uma farsa 'por lisboa'?...

Anónimo disse...

Proposta Amável Para a Resolução do Estacionamento de Pavlov

1. Virem os carros de pernas para o ar.
2. Encham-nos de terra
3. Plantem por cima à vossa vontade
4. Deixem de trabalhar
5. e atirem-se ao rio, para nadar por fim, em direcção ao Grande Mar.

Luís Limoeiro,
Secretário Fútil e Excedentário da Internacional Situacionista

Anónimo disse...

"O que propõem?" Que os peões vão andar no meio das faixas de rodagem? Ou que se atirem para debaixo dos carros e que deixem ficar filhos orfãos sem pão para a boca...