29/03/2011

Metro de Lisboa estuda redução de número de composições

O Metropolitano de Lisboa está a equacionar reduzir o número de composições a circular na rede na capital.
Segundo adiantou ao Negócios Diamantino Alves, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações e trabalhador do Metro, este é um dos cenários que estará para breve, com o objectivo de cumprir o plano que a empresa apresentou ao Governo e que é um dos poucos que atinge os cortes de 15%. Além disso, o responsável diz ainda que o pessoal nas estações poderá ser reduzido.
In Jornal de Noticias

14 comentários:

efcm disse...

Reduzir ainda mais o numero de composições???
Só se for para deixar os passageiros no cais.

Eu normalmente apanho o metro fora das horas de ponta, e as carruagens andam normalmente bastante cheias.

As noticias indicam que o numero de passageiros no metro tem vindo a subir desde 3% 2009, perante estes números o melhor a fazer é reduzir a oferta...

Xico205 disse...

Nunca apanho o metro cheio fora das horas de ponta, excepto quando há bola. Já cheguei a ser passageiro unico no conjunto das 3 carruagens.

Não poucas vezes o metro anda bastante vazio, é de louvar a medida. Já agora desliguem tambem as luzes nos tuneis porque não fazem falta, os comboios têm farois.

Anónimo disse...

Penso que estão a pensar lançar uma nova iniciativa chamada:

MAIS UM CARRO

Rodrigo disse...

alías, isso já acontecia, depois das nove eram duas carruagens e ao fim-de-semana tb

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Penso que estão a pensar lançar uma nova iniciativa chamada:

MAIS UM CARRO

2:35 PM

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Estão a lançar a iniciativa, falencia tecnica do metro e geral do país, e onde não há criação de riqueza e uma divida monstruosa para pagar e muita dificuldade de contração de novos empréstimos por haver muita dificuldade em pagar os antigos, não há milagres. Não há dinheiro não há vicios.

Xico205 disse...

Rodrigo disse...
alías, isso já acontecia, depois das nove eram duas carruagens e ao fim-de-semana tb

4:54 PM

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Não defendo isso porque demora uma eternidade a engatar e desengatar reboques, e alem disso seriam necessarios varios funcionarios para essa função, e isso não faz reduzir o principal custo que é com maquinistas.

Reduz-se a cadência e está andar. Um transporte pesado que anda a 20% da sua ocupação máxima não se justifica.

Gonçalo Poças disse...

Esta noticia merece uma palavra: VERGONHA

Gonçalo Poças disse...

Esta noticia merece uma palavra: VERGONHA

Anónimo disse...

Isto é, de facto, preocupante.

CONTINUAM A ALARGAR ESTAÇÕES NA LINHA VERDE PARA PODEREM ACRESCENTAR MAIS 1 CARRUAGEM EM TODAS AS COMPOSIÇÕES, MAS DEPOIS FAZEM UM PLANO COM O OBJECTIVO DE AS REDUZIR??

Asfixiamentos dentro das composições estão para breve...

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Isto é, de facto, preocupante.

CONTINUAM A ALARGAR ESTAÇÕES NA LINHA VERDE PARA PODEREM ACRESCENTAR MAIS 1 CARRUAGEM EM TODAS AS COMPOSIÇÕES, MAS DEPOIS FAZEM UM PLANO COM O OBJECTIVO DE AS REDUZIR??

Asfixiamentos dentro das composições estão para breve...

7:51 PM

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Quando a decisão de alargar as estações foi tomada, a conversa dos politicos era: Não há crise nenhuma, o futuro é risonho, isto está cada vez melhor, é fundamental para a economia, etc...

Nunca foi nada disto, mas os eleitores portugueses gostam destes discursos e votaram nestes senhores por isso agora paguem a conta.

Desde que Portugal entrou para a UE que é só tomarem medidas insustentaveis e muita coisa que não serve rigorosamente para nada; sempre com o argumento que alguem há de pagar. Chegou a altura de cobrar as dividas.

Mas uma coisa é certa, se quando a Linha Vermelha não estava ligada à Amarela e Azul o metro funcionava com 4 carruagens na Linha Verde, não é agora que se justificam mais.

Não foi o Governo do Socrates que anunciou com poupa e circunstancia que Portugal foi o primeiro país a sair da crise mundial, e que o futuro iriam ser novas obras publicas para pôr Portugal no caminho certo da riqueza e do desenvolvimento e deu luz verde ao TGV e ao NAL e à TTT, e na semana seguinte aborta tudo e diz que as finanças do Estado estão na ruina e espeta com o PEC I. Passado duas semanas toma lá o PEC II e depois o 3 e agora vinha o 4...


Mas os portugueses gostam destas politicas por isso Portugal só é o que os portugueses querem que seja.

Anónimo disse...

O primeiro ministro tem o cabelo curto por isso não sei como é que pode anunciar alguma coisa com "poupa e circunstância". Não quererá dizer "com POMPA e circunstância"?
Ai Senhor, que este Chico faz, cada vez mais, a minha cota diária de riso!

Xico205 disse...

Se te preocupasses com a mensagem em vez de te preocupares com uma palavra ou outra!!! Se calhar revês-te nos portugueses responsaveis pelo estado atual das finanças do país e não vês melhor que desconversar... ao anonimo das 9:36.

Anónimo disse...

vergonha é ter metros com 6 carruagens a circular com 3 pessoas por carruagem fora das horas de ponta..

Xico205 disse...

Nem mais anónimo das 11:08, e ainda se queixam de ter redução!!! É mesmo criticar por criticar.

E estão com muita sorte em o metro não parar de vez. Isto para lá caminha com o outro incompetente que as sondagens indicam que vai formar governo.