Para que serve um "canal pedonal" destes? Com 30 cm, pontuado com sinais verticais de trânsito e entalado entre um edifício e estacionamento, nenhum ser humano pode usar este "passeio". O facto de se ter forçado este arruamento estreito, em bairro histórico, a ter lugares de estacionamento só prova o papel secundário que se atribuiu ao peão. Lisboa despreza a mobilidade suave. Como se os condutores de veículos automóveis não fossem também eles peões! A cerca de 50 metros deste local existe um parque de estacionamento público (Largo de Jesus).
09/03/2011
MICRO-PASSEIOS de Lisboa: Rua da Cruz dos Poiais, 101-111
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
mais valia eliminar o passeio deste lado, e aumentar a largura do outro lado
Deste lado da rua, mais precisamente nas lojas do piso térreo do imóvel que se vê, existem escritórios e ateliers. Sem passeio como é que os cidadãos poderiam entrar e sair dos seus espaços de trabalho? O que deve ser estudado pela CML: suprimir os lugares de estacionamento à superfície neste sector do arruamento e alargar o canal pedonal para as diemensões regulamentares. Este "passeio" é ilegal.
é uma vergonha.
O Costa e o Sá Fernandes não metem olho nisto?
Dei há dias uma volta pelo Calhariz, miradouro de Santa Catarina (Adamastor), Calçada do Combro em que passeios assim têm (pasmem) PILARETES!
Não dá de todo em todo para uma pessoa neles passar.
Para a próxima mando-vos as fotos...
onde será suposto passarem idosos com bengala, carrinhos de bebé ou cadeiras de rodas??
Idosos, bebés, inválidos....mas esses grupos interessam algo para quem nos (des)governa?
Sim, há muitos passeios que parecem só servir como moldura de prédios ou, como já aqui se referiu, para instalar pilaretes! UM ABSURDO!!!
isto é mesmo muito mau; e o pior de tudo é que não se trata de caso único ou raro
Estou a notar um profundo desconhecimento de todos sobre o propósito deste mobiliário urbano, isto não são passeios mas são barras protectoras dos prédios, para os carros não se aproximarem demasiado.
Os pilaretes são um segundo nível de protecção para chamar a atenção do automobilista mais distraído.
Pensem como eu, e notarão que tudo faz sentido e está bem planeado.
Tá bem visto: a cidade está desertificada, quem é que vai mesmo andar nesses passeios? Só se forem os ratos, e esses têm espaço de sobra.
Enviar um comentário