09/12/2011

Para a depressão... não há melhor!



Chegado por e-mail:

«A vizinhança anda toda em polvorosa: cruzes, credo! Então agora, vamos à
janela, e temos que gramar este mostrengo???

Pois é: numa operação relâmpago a CML atacou mais uma empena cega e... zás: tomem lá arte urbana!

Para espanto de todos - naquela esquina da antiquíssima Rua de São José - o
olho arregalado dum psicadélico cavalo de cortesias - mais um esqueleto e
uns quantos peixes dançantes - fita-os, lá do alto, de dia e de noite!

O lixo, os passeios destruídos e a mais completa imundice lá continuam, aos
cascos do mostrengo!

É de se lhes tirar a cartola: para a depressão... não há melhor!»

18 comentários:

Rui Franco disse...

Gostei muito da pintura do cavalo. Não passa deste fim de semana uma visitinha ao lugar. Obrigado a quem teve esta ótima ideia!

Anónimo disse...

A pinta está óptima. Gostei bastante. Felizmente, a câmara de Lisboa, ultimamente (por o que me parece) tem promovido a arte urbana. E, distinguindo o que é arte urbana e o que é vandalismo e rabiscos nas paredes. Algumas cidades Europeias têm bairros inteiramente dedicados a esse tipo de arte nos prédios. Acho uma óptima forma de promover a arte e dar uma nova vida ao ambiente.

O lixo é triste. Temos que estimar e a manter limpinha a nossa cidade.

Ricardo disse...

Arte urbana, por favor...
Isto é legalizar o vandalismo, peguem nuns delinquentes, Zés ninguém que não querem trabalhar a rabiscar edifícios históricos e chamam-lhe arte...
Não seria melhor metê-los nas obras a remodelar os edifícios em vez de estar a puxá-los mais para a demolição?

Filipe Melo Sousa disse...

De facto, legalizar e subsidiar o vandalismo. É para isto que pago impostos.

Anónimo disse...

se é legal então não é vandalismo.

podiam era ter feito uma coisa bonita. que porcaria macabra

Anónimo disse...

E o morador vai preferir quando em vez do cavalo tiver um vizinho mesmo em frente da janela, do outro lado de uma rua estreita...?

Anónimo disse...

Podia ter um jardim... a Junta de Freguesia de São José propos isso à Cãmara há muito tempo. E na empena do prédio podia ter qualquer coisa mais agradável.

Gonçalo disse...

Sinceramente, adorei! Entre isto e uma parede arruinada em frente ao seu prédio, não percebo como ainda há a indecência de reclamar... Sobretudo quando não foi a câmara a financiar o artista (nesse caso, sim, já seria haveria motivos sérios para se queixar).

lmm disse...

Uma obra espectacular. "Esconde" uma parede mal amanhada e ainda por cima em grande estilo.

Àqueles que chamam a isto vandalismo, realmente não percebo os critérios desta gente. Como se pode confundir uns rabiscos avulsos com uma pintura coerente, gostando-se da mesma ou não?!

Pena não terem arranjado a zona envolvente, que está uma vergonha.

Anónimo disse...

ISto não é arte urbana. É lixo urbano de quem não tem mais nada que fazer. Na minha zona um prédio tinha acabado de ser pintado e poucos meses depois já estava todo graffitado. Deviam despejar a tinta toda em cima desses vândalos nojentos.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 7:50 PM

"Podia ter um jardim..." que piada, porque não junta 2.000.000€ compra o terreno e faz o jardim à sua conta! Até podia colar a sua foto na empena qual poster Maoísta!

Anónimo disse...

Não sei se sabem, mas há pinturas espetaculares em paredes deste género noutros países da Europa. Mas são pinturas, belíssimas e espetaculares. Não são monstros medonhos ou figuras desconcertantes como isto. Isto é apenas um mau gosto desgraçado de quem não "vê um boi" de arte nem de espaço urbano.

Anónimo disse...

Há muita gente a fotografar este trabalho que está infelizmente escondido pelo ecoponto. Será que não se pode colocar este equipamento noutro sítio? E, já agora, dar uma limpeza e um arranjo à zona?

Loff disse...

Mais papistas que o papa - check.
Retrógrados e reaças - check.
Perder tempo a discutir gostos - check.

Portugal, século XXI

Anónimo disse...

Já foram a Berlim? Não???... então vão lá!

Xico205 disse...

Quem não gosta não olha. O Paulo Ferrero tambem é feio e não sai à rua de burka.

Anónimo disse...

comparar berlim a lisboa é de saloio incompetente, é meter caldeirada e mousse de chocolate no mesmo caldeirão, não faz o mínimo sentido nesta matéria.

aquilo não é de todo desinteressante mas objectivamente não salva a cidade, não a puxa para cima, é um remedeio sem brilho.

quanto á arte urbana promovida recentemente pela CML qualquer artista a sério dirá que numa escala de zero a 20 vale menos 3

Streetart Portugal disse...

Um pintura mural como aquela de Aryz será sempre mais interessante que uma parede cinzenta. Igualmente, não pagaram os vossos impostos para esta pintura porque esta obra de arte faz parte do 2º aniversário da Montana Shop em Lisboa e somente teve um apoio da Galeria de Arte Urbana da CML a nível do licenciamento.