25/06/2014

PARA ONDE VAI O PATRIMÓNIO ARTÍSTICO DA CIDADE DE LISBOA ?


Peças metálicas furtadas no lago existente no início da Avenida da Liberdade. Lisboa, 24 de Junho de 2014.


O património artístico metálico durante séculos presente na cidade de Lisboa, está agora a desaparecer a uma velocidade alucinante, sem que isso pareça incomodar quem quer que seja. Peças de remoção difícil são subtraídas de lugares públicos frequentados a todas as horas do dia e da noite sem que ninguém seja testemunha. São atos criminosos sobre bens que a todos pertencem e que empobrecem a nossa cidade.

Aqui deixamos um apelo à Polícia Judiciária de Lisboa, que possui uma secção especializada no furto de obras de arte e umas instalações ultra-modernas, recentemente inauguradas, para que desenvolva os seus melhores esforços no sentido de desmantelar o ou os grupos organizados que vêm atuando em Lisboa e possa recuperar para a cidade as peças furtadas.

Apelamos ainda a todos os lisboetas para que colaborem nas investigações da Polícia Judiciária.


Pinto Soares

3 comentários:

J A disse...

Normalmente vai parar a sucateiros e a única coisa interessante é o preço do quilo. Em Göteborg algumas esculturas de metal foram retiradas do espaço público pelo mesmo motivo. Um mundo cada vez mais embrutecido....

J A disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Batista disse...

Chore, quando acontece estes roubos.Selvagens sem cultura,a roubarem pecados da alma de Lisboa. Onde pára a policias ? Por favor investiguem,e quando apanharem os ladrões cortem as mãos.