15/05/2015
PUBLI-CIDADE: Largo do Chiado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
21 comentários:
Obrigado por fazer mais propaganda. As marcas e os responsáveis pelos dispositivos publicitários que tanto vilipendia agradecem.
O da Bodafome, lá ao fundo, também está fixe, embora sem o requinte de originalidade do das batatas fritas, que são óptimas para a saúde.
Já não bastava os prédios ao abandono ou em obras serem locais preferenciais para colocação de monstruosos painéis, normalmente de gosto ajavardado, agora até os passeios, além de toda a ocupação selvagem, de carros lá estacionados, esplanadas abusivamente montadas, entulho deixado ao deus-dará, caixotes do lixo lá deixados ficar durante todo o santo dia, etc, etc, passaram a ser locais de colocação de publicidade da treta. Vamos no bom caminho, Chiado e Baixa são património da imundície não tarda.
Há coisas bem piores...
Como há coisas bem piores - como o lixo espalhado por todo o lado ou os vendedores de "droga" - alegremo-nos, que aquilo até não fica mal ali, num largo histórico do mais central do centro histórico de Lisboa. Ah, esclarecidas cabecinhas...
isto é simplesmente ridiculo
Simplesmente ridículo é ser "autorizada" (?) publicidade selvagem ao estilo do pior terceiro-mundista ocupando os passeios de um Largo como o do Chiado e haver favelados que aplaudam.
São temporárias, dinamizam as cidades, entra verbas para o pais.
Já agora, atenção aos mendigos, à poluição, aos ladrões, à sujidade dos edifícios, a toda a publicidade das lojas.
Somos os internamente insatisfeitos!
Apanho o Metro todos os dias no Chiado.
O andaime tinha aquelas redes de obra, que parecem os sacos de batatas, agora tem publicidade à Vodafone com a reprodução da fachada do edifício no ultimo piso.
Parece-me muito melhor! Ainda por cima pagam taxas à C.M.L.!!!
As batatas são publicidade "pura" nos mupis na via publica.
A tela no andaime, contribui para a reabilitação do edifício.
Prefiro a tela.
Publicidade que ajuda na conversação dos edifícios.
Aprovo!!! Esta imagem está espalhada pelo pais, TV, Internet, Imprensa, apoio na revista das Festas de Lisboa 2015.
Estamos sempre a criticar a publicidade!
Mas sem ela é dificilimo dinamizarmos para negocio, ideia, ajuda aos outros.
É provisória e contribui de várias formas para a nossa cidade.
Por mim é bem vida.
Alexandra Costa Pereira
Nasci no Chiado, ainda moro no Chiado, tenho 65 anos.
Estas publicidades não fazem qualquer mal à cidade, os problemas continuam a ser os nossos governantes, o desemprego, a falta de esperança que se está a instalar em tantos de nós.
A publicidade é uma ferramenta dos nossos dias e penso que está a ser bem utilizada em qualquer dos dois casos.
Este tipo de publicidade está bem regulado, e é bastante semelhante em toda a Europa.
O problema com a publicidade é mais os das "lojinhas" que é mais desorganizado.
Gosto das duas publicidades.
Parabéns!
A publicidade em andaimes é óptima, não vemos aqueles tubos todos sujos e redes de serapilheira e ajuda nas obras dos edifícios.
Aprovado Lisboa.
Que seria de mim na ignorância de que havia um novo mix da Lays, a que foi dado o devido e justo relevo no passeio do Largo do Chiado. Um infeliz.
Duas ou três coisas daquela junto à Torre de Belém e mais três ou quatro ao pé dos Jerónimos seriam muito bem-vindas. E posso sugerir mais umas dezenas de locais apropriados. À atenção do Zé que fazia falta.
O autor do post prefere andaimes cinzentos? E voluntaria-se também a pagar à CML ou ao dono da obra o acréscimo de custos por não ter lá o andaime? Ou então preconiza um aumento de impostos para os contribuintes no montante equivalente?
Todos os dias aprendemos: aqueles objectos publicitários da Lays são ANDAIMES!
Impossível agradar a todos!
Não existe só desvantagens, nem só vantagens, mas penso que neste caso existe equilíbrio.
Enviar um comentário