Não deve ser um fim, mas sim um dos meios para reformar todo o plano de mobilidade. Não deve ser uma receita adicional da CML, mas sim uma forma de calibrar o sistema e de obter receita para financiar a implementação do mesmo plano.
Não deve ser trazida à discussão pública por si. Deve ser uma medida apoiada em estudos e deve ser apresentada com um novo modelo de transportes públicos integrado com transportes individuais, com estacionamento periférico, etc.
Faz todo o sentido falar em portagens para entrar na cidade. Quem traz o carro para a cidade causa uma externalidade negativa e deve pagar por isso (diferente do muito em voga princípio do utilizador-pagador).
Não faz o mínimo de sentido falar em portagens, quando se constroem túneis, silos e parques estacionamento subterrâneo e se fala em construir mais uma travessia rodoviária.
PP
18/11/2004
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2 comentários:
Mas será que ninguém diz o óbvio? Os transportes públicos tb pagam portagens e portanto tb aumentam os preços!!!
Mas que raio de país em que as pessoas têm que pagar portagem para ir trabalhar...
Porque é que não copiamos as boas ideias do ingleses, em vez de andarmos só à caça das péssimas?
Helena Romão
É como diz. Por cá nem sequer se sabe copiar o que de bom se faz lá por fora.
PF
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