06/07/2007

CML caiu por «ausência de liderança»

In Portugal Diário (6/7/2007)

'Paula Teixeira da Cruz em declarações à entrada para o jantar de arranque da campanha do PSD

A líder da distrital do PSD/Lisboa, Paula Teixeira da Cruz, atribuiu hoje a queda da autarquia da capital a «uma absoluta ausência de liderança», num período em que no executivo existiam arguidos em vários processos, noticia a Lusa.

«A queda da Câmara de Lisboa deveu-se a uma absoluta ausência de liderança e ao imobilismo em que tinha caído», defendeu Paula Teixeira da Cruz, em declarações aos jornalistas à entrada para o jantar de arranque da campanha do candidato do PSD às eleições intercalares, Fernando Negrão.

Além disso, acrescentou, a autarquia caiu «num contexto em que havia arguidos constituídos em vários processos, designadamente no processo a Bragaparques. «Houve uma avaliação política e essa avaliação política foi muito clara. De resto, a esmagadora maioria dos lisboetas pronunciou-se nesse sentido», afirmou, numa reacção ao desafio lançado pelo ex-presidente da Câmara de Lisboa.

Hoje, depois de ser conhecida a decisão judicial de não levar a julgamento o ex-vice-presidente da autarquia no caso EPUL, o anterior presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, desafiou a direcção do PSD a retractar-se. Numa reacção a estas declarações, Paula Teixeira da Cruz recusou qualquer responsabilidade do PSD na queda da Câmara de Lisboa, remetendo as culpas para «os intervenientes» do processo.

«Todo o ambiente que se viveu era da responsabilidade dos intervenientes», insistiu, recordando que o partido «tentou até ao limite segurar o executivo».
'

Sem comentários: