04/07/2007

CR sem perdão #2



A Quinta de Nossa Senhora da Paz faz parte do inventário protegido do que resta do antigo Paço do Lumiar e é propriedade da CML, sendo até há poucos anos sede dos Núcleos Dispersos da CML.

Mas foi também promessa eleitoral de CR há 2 anos, o qual, em visita àquela freguesia, prometeu, a quem nele acreditou, reabilitar a quinta (vandalizada nos seus azulejos e praticamente abandonada) e reabri-la à população, mormente o seu jardim. Passado pouco tempo, eis que a mesma quinta aparece na lista de imóveis municipais para venda em hasta pública, por iniciativa de Fontão de Carvalho e CR.

Valeram os cidadãos que se fizeram ouvir, a começar pelos da ARTelheiras (que promoveu um abaixo-assinado), a Junta de Freguesia do Lumiar e o seu incansável Presidente (do PSD), e a AML que conseguiram que a quinta não fosse vendida.

Fotos: Blogue PS Lumiar

3 comentários:

Anónimo disse...

Um país que deixa património desta qualidade chegar a este estado.....entrou no declínio, está em queda livre.....vergonha!

JA

Anónimo disse...

A Quinta de S. Cristóvão, que confina com a Quinta da Nª Senhora da Paz e que medeia esta e o Centro Religioso Hindu parece que já foi vendida para construção.

Assim, retalho a retalho, destroi-se o conjunto histórico do Paço do Lumiar, acaba-se com os últimos espaços verdes de Lisboa e satisfaz-se o erário camarário com mais IMI.

A negligência da CML é criminosa.

Foram vários os idadãos que forma avisando a CML do vandalismo que a quinta da Paz foi sofrendo, nomeadamente, destruição de azulejos, cantarias, pedras e esculturas.

A CML ignorou todos os relatos e fotografias.

Paulo Ferrero disse...

Pior ainda é a chamada Quinta do Cunhal, ou seja, a Quinta de São Sebastião, vendida (ao que se sabe) para cobrir dívidas do terreno do Seixal, e cujo novo dono promoverá a destruição do valiosíssimo logradouro para construção de condomínio. É uma vergonha!!!