03/03/2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
11 comentários:
CONS-TRU-AM
CONS-TRU-AM
CONS-TRU-AM
em cima de ti grande idiota
"CONS-TRU-AM"
O Filipe mora num suburbiozeco moderno qualquer em que este tipo de construção é norma. Como se quer sentir em casa quando vem a Lisboa, devidamente instalado na sua lata com rodas, diz bacoradas destas...É verdade também que da janelinha da sua lata não consegue vêr muito do que está à sua volta.
Só me suscita pena!!Espero que acordes para a vida um dia destes.
Escrito a proposito dos edifícios do Cais do Sodré:
"Quanto aos edifícios e à sua arquitectura, nada tenho a dizer de mal...Pelo contrário, até gosto.
O problema é o local da implantação e a sua posição face ao restante edificado.
estando numa zona tão sensível (...) é indescculpável que não se tenham tomado outros cuidados.
O facto de os edifícios obstruírem as linhas de circulação visual dos arruamentos, (...).
Por outro lado, são um entrave visual (...)
Acresce que se trata de um elemento estranho relativamente ao desenho dos arruamentos e um contraponto infeliz à Praça (...).
Representa ainda uma obstrução à
Apesar de, em termos de arquitectura, não ser uma peça má, (bem pelo contrário) acaba por ser um ovni.
E a arquitectura é não só inovar mas também saber adaptar-se à envolvente."
Aplica-se na mesma forma.
"E a arquitectura é não só inovar mas também saber adaptar-se à envolvente"
Será talvez a grande arte da arquitectura, inovar, e adaptar-se à envolvente com subtileza e elegância. E a essa arte...o Sr. Byrne aqui não chegou.
JA
Pois é, já repararam que este edíficio, para além de estar completamente desenquadrado do local, é uma cópia barata da Casa da Música?...
Oh dr Sá Fernandes, isto não mereceria também um embargozinho?
Ou agora não convêm?
Chatear os desgraçadinhos dos xinocas, porque estão a fazer umas obras no quintal ;ter feito passar as "passas do Algarve" ao coitado do Santana Lopes, pela construção do túnel, e agora, fechar os olhos a este mastodonte?
Será por causa dos terrenos serem do sr Vaz Guedes, membro da comissão de honra de António Costa á presidência da CMLisboa?
Quero crer que não, pois não sr. d.or?
Será rápidamente aprovado caso contrario os aruitectos enviam a factura para a CML pagar o que deve...pois só Parque Mayer não deve chegar, pois não?
uppps...Byrne, não tem nada a ver com isto.
JA
não tem mas t~em os Mateus, uns energúmenos do mesmo teor
Arquitectura Moderna? Nem pensar!
Deveriamos todos morar em edifícios antigos ou cópias perfeitas. O bom património arquitectónico é o Antigo. O Novo é para os suburbios das cidades. No entanto queremos habitar o Antigo com todas as modernices: estacionamento em cave, aquecimento central, ar condicionado, telecomunicações wireless, etc. Não sejam hipócritas. Porque não olham para os verdadeiros atentados urbanos? Mesmo ao lado na Rua Alexandre Herculano existe o edifício da Seguradora Império que é um bom exemplo, mas como já faz parte da memória de todos os dias então já não se critica. Este e muitos outros.
Enviar um comentário