Seria impossível se não fosse Lisboa. Este painel, instalado ainda no final do mandato do Presidente Jorge Sampaio na CML, anunciava um slogan do género "Reabilitação dos Bairros Históricos". Era, e ainda é, apenas um elemento poluidor do Ambiente urbano histórico. Dispensamos estes objectos, principalmente quando fazem promessas que óbviamente não são capazes de cumprir. Passaram entretanto 3 executivos pela CML e ninguém foi capaz de mandar retirar este painel. E, por incrível que pareça, nem mesmo o Dr. Santana Lopes o aproveitou/reciclou para a sua campanha de marketing populista "Alfama com Amor".
Como se pode constatar pela imagem, o painel não deixa dúvidas quanto à sua longa idade, e inutilidade. Vandalizado até quase à exaustão, o painel mostra sinais preocupantes de instabilidade. Balança com o vento, tem pedaços de plástico e metal cortante, enfim, é um presente armadilhado, à medida de uma criança ou turista mais distraído...
A CML já foi, por diversas vezes, alertada para o perigo que este painel representa mas até hoje nada fez. Talvez um dia destes alguém escreva no que resta do painel, "Welcome to Alfama".
7 comentários:
Lisboa está entregue aos bichos
realmente, isto só visto! como se o miradouro já não estivesse suficientemente degradado! aquilo está uma vergonha! o mínimo que a câmara devia fazer era simplesmente fechar o miradouro ao público.
QUE VERGONHA!
POis é, meus amigos, temos que reconquistar Lisboa! E desta vez â Câmara a maior e histórica inimiga da cidade. E depois à seita dos Bragaparques.
Et nous serons armés.
lisboa está infestada disto. não ha o mínimo cuidado.
É como aqueles paineis colocados pela EMEL em toda a colina do Castelo (aparece logo um no Largo da Madalena!) a anunciar o óbvio:
"CASTELO / BAIRRO HISTÓRICO"
É ofensivo. Não só porque é uma agressão do Ambiente urbano histórico, como todos sabemos que o Castelo é um bairro histórico!!! Poluição visual.
inacreditável! nem mesmo com alertas e pedidos directos à cml!
Enviar um comentário