04/11/2008

Eu vi

com estes olhos que a terra há-de tragar: a Polícia Municipal a apitar, a multar e a rebocar. Onde? Porquê? Em Telheiras, horas antes do jogo de futebol no Estádio do Sporting. Para além de adeptos possessos por não poderem largar o carro onde lhes apetecia, também vi e ouvi os agentes (Ah! valentes!) ser insultados, injuriados e vaiados ... por alguns moradores. Bem sei que muitos foram penalizados por esta operação só porque queriam voltar para casa e tiveram que deixar as viaturas a léguas de distância, mas isto pode ser um começo de alguma tranquilidade.
Assina uma sportinguista encartada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Também vi. A POlicia Municipal atenta e a actuar. Fartei me d eouvir boas apitdelas a avisar os condutores que se habituaram de ver os jardins, a ciclovia e a relva de telheiras como o EDEN do estacionamento.

A Policia Municpal esta de parabens.

Para tudo ser perfeito, só falta mesmo o Departemento de Urbanismo da CM, olhar para Telheiras e deixar de fazer que nós não existimos. Porque será????????????

Uma sportinguitsa - com leão de Ouro

Joao disse...

Uau!!! Eu não vi, isso mais parece um milagre que nunca achei que pudesse acontecer.

E agora se pusessem mais transportes públicos, alguns fãs nem teriam de estacionar nem perto nem longe. :-)

Um ex-morador de Telheiras.

Anónimo disse...

Ontem não vi. Já vi antes, mas não pensem que é suficiente. Todos os dias há carros estacionados em cima de passeios e no outro dia até ouvi bocas do género "não está a incomodar ninguém!", quando o carro estava totalmente em cima do passeio, deixando 10 cm de uma lado e uns 40 do outro para se passar. No caso o mesmo carro até podia ter sido estacionado no mesmo local apenas subindo meio metro de um dos lados...

Nos dias de jogos do Sporting, todos abusam. Os moradores - já me taparam a garagem e ainda tive que ouvir porque a culpa é do sporting - os adeptos, todos!
Trata-se de uma questão de respeito e cidadania, que é muito reduzida.
Eu estaciono na rua nesses dias e nunca coloquei o carro em cima do passeio, relva, passadeiras, etc.
Também nunca fiquei longe de casa. Apenas procurei um lugar, só isso.

Morador de Telheiras desde 1999.