18/11/2008

Prós e Contras - VI

A revelação da noite foi, sem dúvida, a das dificuldades da ligação da linha de Cascais com a da Cintura; e a confirmação foi a da magnífica forma como se governa em Portugal: primeiro assinam-se os contratos, depois fazem-se os estudos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto leigo em Portos mas Lisboeta, o que gostava de ver era Lisboa sem Porto( admito algo egoistamente talvez). No debate estava á espera de perceber porque é que tem mesmo que ser aqui e não em Sines por exepmplo, mas não deu para perceber. Se entendesse passaria a concordar com o Porto aqui, ou pelo menos aceitar.
Sinceramente acho que os dados estiveram algo viciados á partida naquele debate.
Fiquei a saber que teremos Porto de certeza, por isso estar como está ou com obras dá-me igual.

Anónimo disse...

Alguem saberá responder se para a construção das duas grandes obras públicas, o Porto de Sines e da Ponte 1a Trevessia do Tejo, foi necessario aos governantes fascistas pessarem o orçamento familiar em impostos?
É que estes socialistas, a troco de venderem-me a liberdade, só arranjam encrecas, foi a Expo, foram os estádios, a Vasco da Gama, as obras não param. Deve haver um virus qualquer na sede do Rato, pois o meu vizinho também sofre do mesmo mal, está sempre em obras. Tenho que lhe perguntar se é alguma coisa ao Jorge Coelho.

Anónimo disse...

Aquilo é um erro o terminal estar ali localizado dentro de uma capital, mas como é complicado estar a fazer estrategias a serio sem mexer com os direitos adquiridos parte-se para esta opção.É tão óbvio!
O debate de ontem estava encomendado!

Anónimo disse...

Ao menos que se estudassem todas as opções e depois houvesse decisões que todos pudessemos entender!
Ai Portugal Portugal de que é que estás á espera?

Anónimo disse...

desde que este luis serpa entrou neste blog que isto parece uma site de extremas...esquerda ou direita. só falta queimar cruzes.

já parece os debates do aborto...só falta rasgar a roupa e bater no peito.

não há paciência...

Anónimo disse...

Mas quais dificuldades caro amigo? Só se for na construção do túnel, mas para ligar ambas as linhas não é necessário o túnel. Pode ser feita por via ao nível do solo, em trincheira ou em viaduto. É só escolher. Quem manda escolheu o túnel!

O que o engenheiro Nunes da Silva disse no debate não passa de pura demagogia e especulação.
Queira saber que, por exemplo, as obras de remodelação das linhas de Sintra e Cintura implicaram também todo o derrube das infraestruturas antigas. Por acaso ainda se lembra das falecidas estações de Areeiro e Lisboa Rego? Como eram e como são? Ou mesmo a estação da Amadora?
E o Urbano CP3500 que em Alcantara Terra fica ao mesmo nível da gare e no Oriente a gare fica cerca de 10 cm abaixo da entrada do comboio?

Foram tudo balelas! Ainda mais para quando o MST disse que a linha de Cintura só tinha 3 estações! E foi buscar uma que nem faz parte da linha. Enfim, a pouca credibilidade que eu lhe tinha passou a ser NENHUMA!

Luís Serpa disse...

Puxa, isto é que é anónimos e mais anónimos. Desculpem. Continuo a assinar com o meu nome.

Ora vamos a isto (respondo a dois):

19;55: Pois. O MST realmente não percebe nada disto. Coitado. Felizmente você está cá para nos elucidar; desculpe o uso do plural.

16;14: decida-se: de esquerda ou de direita? Déchirant dilème... Mas, forçoso é reconhecer: se não há paciência, que não haja paciência.

Anónimo disse...

querem acabar com as barreiras cidade rio mas não querem enterrar a linha. não sei como isso se faz.

querem fazer uma estação de comboios a céu aberto em alcântara? onde?!

e a linha de cintura tem estações em campolide, entrecampos, sete rios, roma-areeiro, chelas, marvila e oriente....