07/07/2007

António Costa e Carmona Rodrigues negaram hoje haver qualquer acordo entre as duas candidaturas para assegurar uma maioria absoluta na Câmara Municipa

IN Público On Line

António Costa e Carmona Rodrigues negaram hoje haver qualquer acordo entre as duas candidaturas para assegurar uma maioria absoluta na Câmara Municipal de Lisboa, mas o candidato socialista admitiu entregar pelouros ao ex-presidente da autarquia.

Num debate entre os doze candidatos às eleições intercalares de 15 de Julho promovido pela Antena Um, a questão foi levantada pelo candidato do Partido da Nova Democracia (PND), Manuel Monteiro, que repetiu um desafio já lançado pela sua candidatura.

“Não me admiraria se entre esses dois candidatos existisse um acordo, caso o dr. António Costa não tenha maioria no próximo dia 15”, afirmou Monteiro, dizendo que o candidato socialista não tem criticado o ex-presidente da Câmara Carmona Rodrigues, nem o contrário.

Na resposta, António Costa disse que “só por distracção” o candidato do PND não ouviu as críticas que dirigiu à anterior gestão autárquica.

“Sobre o Governo da cidade, tenho dito que entendo que deve haver uma maioria que assegure uma liderança clara. Já disse também que, com maioria ou sem ela em Lisboa, eu não excluirei ninguém que tenha disponibilidade para trabalhar de ter responsabilidades na Câmara”, assegurou o candidato socialista, que todas as sondagens apontam como vencedor das eleições.

Questionado pelo candidato do Bloco de Esquerda José Sá Fernandes se entregaria pelouros ao ex-presidente da autarquia Carmona Rodrigues, Costa reafirmou que “não excluiria ninguém”.

Já o candidato independente Carmona Rodrigues justificou a ausência de ataques a Costa dizendo que não é o seu género “atacar as pessoas”.

“Qualquer tipo de acordo ou não acordo, se houvesse, por mim era totalmente público e transparente. Não há”, assegurou Carmona.

Sem comentários: