06/07/2007

Editorial do DN - A estratégia ilusória de Carmona Rodrigues

"Carmona Rodrigues pode ter algumas contas a ajustar com o PSD pela forma como deixou de ser presidente da Câmara Municipal de Lisboa. E o PSD pode ter também várias razões de queixa acerca do comportamento de Carmona Rodrigues.

Pouco importa!

O que importa é que Carmona Rodrigues não pode fazer o que fez ontem, exigindo que o PSD lhe pedisse desculpas públicas, quando soube que o ex-vereador Fontão de Carvalho não seria acusado pelo caso EPUL, envolvendo prémios de gestão que supostamente não deviam ter sido pagos.

Aquilo que Carmona Rodrigues tentou fazer foi iludir os portugueses em geral e os lisboetas em particular. Porque o que fez cair Carmona Rodrigues e a Câmara de Lisboa não foi o caso EPUL. Foi o Caso Bragaparques, envolvendo suspeitas de corrupção que ainda estão por explicar e que levaram Carmona Rodrigues e Fontão de Carvalho a serem constituídos arguidos.

E, tanto quanto se sabe, este processo continua.

É por isso que a atitude de Carmona Rodrigues é condenável. Sobretudo porque ele hoje não é apenas ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa. É também candidato independente às eleições do próximo dia 15, em quem - de acordo com a sondagem que o DN publica nesta edição - muitos lisboetas ainda confiam."

a própria existência de prémios também é um paradoxo

2 comentários:

Anónimo disse...

Por isso fiquei espantado quando hoje se falou de um possivel entendimento Costa Carmona.

Pelo menos Costa põe a hipotese de atribuir pelouros á lista de Carmona, será que vai dar a Habitação á Gabriela Seara se ela fôr eleita.

Realmente, com esta gente do PS os lisboetas não podem contar, depois do Carrilho temos o Costa e pelos visto venha o diabo e escolha.

Paulo Ferrero disse...

CR é um desavergonhado completo, cuja possível eleição como vereador só se concebe por 2 ordens de ideias:

O português é profundamente crente nos aprendizes de Calimero.

Uma agência, afinal, sempre é uma agência.

A mim, dá-me nojo sempre que leio ou ouço algum comentário elogioso sobre o senhor e respectiva corte. Ver, já não digo, porque imediatamente mudo de canal quando isso acontece ... e de passeio se isso se vier a dar, muito menos "passou bem".