11/07/2007

E o PSD entrou na campanha...

In Público (11/7/2007)
São José Almeida

«Bandeiras, banda, JSD e vice-presidente animam campanha de Negrão em Campo de Ourique

A quatro dias do fim, a campanha do PSD sofreu uma reviravolta. Uma vulgar acção de rua em Campo de Ourique, ao fim da manhã, transformou-se no regresso do PSD à campanha de Negrão.
A comitiva ganhou moldura humana. As bandeiras do PSD viram-se. E o cortejo foi aberto por uma banda, que chamava a atenção e animava a acção. Foi a primeira vez, nesta campanha, que numa acção de rua do PSD a máquina esteve presente e Fernando Negrão não apareceu só.
A campanha contou também com algumas figuras partidárias. Pela primeira vez na rua, esteve o director de campanha, Roque da Cunha. Também pela primeira vez no terreno, um vice-presidente, Calvão da Silva. E, com um significado preciso, Negrão foi acompanhado por Pedro Vinha da Costa, chefe de gabinete de Marques Mendes.
Negrão fez o que tem feito, mas com mais êxito e mais desenvoltura. Interpelou os transeuntes, conversou, ouviu. Atencioso, ainda que sem ser um poço de comunicação, nem provocando reacções electrizantes, é visível que desperta alguma simpatia entre o eleitorado, sobretudo as mulheres. E ontem até a simpatia dos eleitores parece ter aumentado, aquecida pela música e pelas bandeiras. Pela primeira vez, foi visível pessoas nas janelas e varandas a baterem palmas, a fazerem o V de vitória com os dedos, que é o sinal de marca do PSD. Dos passeios e esplanadas, fotografam-no com telemóveis.
Para que não existisse qualquer dúvida, Calvão da Silva falou aos jornalistas no Jardim da Parada. Não escondendo que as divisões no PSD, quanto ao afastamento de Carmona Rodrigues e à escolha de Negrão, tiveram repercussões, afirmou: "O PSD é uma grande família que se mobiliza sempre para a vitória. Todas as famílias têm momentos maiores e momentos menores. Mas. à medida que a coisa vai crescendo, vão crescendo os apoios. E, domingo, lá estaremos todos."
A campanha de Fernando Negrão parece ter ganho alma na arruada de Campo de Ourique, com o PSD presente
»

Sem comentários: