10/11/2008

'Abençoados' sejam, todos! (3)


Hoje




Amanhã?

Proposta n.º 1027/2008 - «Aprovar o projecto de arquitectura do pedido de licenciamento de obras de construção para a Av.ª Infante D. Henrique, nº. 342 a 342C, tornejando para a Av.ª de Pádua, nº. 5, freguesia de Santa Maria dos Olivais, que constitui o Proc.º n.º 231/EDI/2008, nos termos da proposta»


Mais um exemplo de arquitectura industrial com certidão de óbito passada e assinada por baixo 'CML'. Projecto do Montepio que pretende transformar estas instalações em mais um SUPER-MONO!


DISCUSSÃO ADIADA


Texto editado

4 comentários:

Anónimo disse...

Vale mais deixar como está?

Anónimo disse...

Ou vale mais assumir a ignorância e, em vez de se estar a fazer propostas mediocres como esta, demolir tudo! Mais vale começar de novo! Agora andar a brincar com o património é que não!

Anónimo disse...

Não vejo o problema deste edifício, é certo que há muita e má arquitectura espalhada por ai, é certo que existem monos por essa Lisboa fora, mas aqui trata-se de aproveitar o traço de algo que já existe e inovar, transformando-o. Não é o típico caixote habitacional barato, tem lojas para pequeno comércio nos andares inferiores, 5/6 andares é mais que aceitável na área, está aparentemente desenhado um pequeno jardim – hoje não existe lá nem uma arvore – não percebo realmente o problema do projecto.

Anónimo disse...

Acho que o problema está mesmo na palavra transformar. Estou de acordo que se deixa como está e repeite-se totalmente ou então se deite abaixo tudo e se faça de novo.
Este transformismo é que não parece bem.
Daqui a cem anos quem for estudar a historia da Arq. vai-se ver bem confuso.
:-)