07/09/2011

Carris suprime carreira 740

In Correio da Manhã (7/9/2011)
João Miguel


«Em Agosto, os passageiros do autocarro 740 da Carris (ligação da praça de Londres ao Arco do Cego) foram surpreendidos com a supressão da carreira.


O que à data era um ajustamento transformou-se, deste o início desta semana, em definitivo, pois o 740 já não circula. É assim que se incentiva o recurso aos transportes públicos?


RESPOSTA

A supressão da carreira 740 resulta da necessidade de redução dos custos de exploração da Carris, em consequência das dificuldades financeiras da empresa. Procurou-se incidir numa carreira com procura reduzida e para a qual existem alternativas para a maioria das ligações. Trata-se de uma medida definitiva, salvo se, eventualmente, se alterarem os respectivos pressupostos. Não estão previstas outras supressões, mas sim ajustamentos de horários para corresponder a variações de procura ou das condições de circulação. Iremos proceder no final da próxima semana a uma alteração da circulação das carreiras e em paragens na área do Arco Cego de acordo com alterações viárias a introduzir pela CML.

Luís Vale, secretário-geral da Carris»

4 comentários:

Marco disse...

A Carris cada vez mais presta um pior serviço à cidade de Lisboa.

Xico205 disse...

Marco disse...
A Carris cada vez mais presta um pior serviço à cidade de Lisboa.

12:37 PM

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O normal, tendo em conta que é para privatizar.

A câmara ajuda com o mau serviço ao dar cada vez piores condições de circulação à Carris.

António Neves disse...

A procura reduzida do 740 foi provocada pela própria Carris quando, há coisa um ano, mais ou menos, a encurtou, deixando de ir até às Olaias, destino que lhe assegurava vasta procura.
A "manhosice" estava à vista e eis aqui o resultado.
De facto, pretender que o Metro serve cabalmente a população, em especial a mais idosa e com dificuldade de subir e descer escadas (quantas estações de metro tem ascensor até ao nível da rua, digam-me?), é uma evidente falácia.
Mas assim se incentiva a utilização do transporte público em Lisboa...
António Neves

Xico205 disse...

Digamos que o unico troço em que o 40/740 era util era entre o Arco Cego e a Av Almirante Reis. Das Olaias à Estefania há o 720 que embora não circule pela Pç de Londres, a Av de Paris tambem não é assim tão grande que impossibilite ser atravessada a pé.

Ninguem das Olaias para a Av Alm Reis vai de 740 via Estefania, a menos que ande a fazer turismo.

Sobra ainda o 726 no troço Arco Cego - Estefania - Anjos (R.Febo Moniz/R. Forno Tijolo).


Há cortes da Carris muito mais prejudiciais e que não são aqui descritos.