(aqueles dois do lado direito é que estão a mais)
fotos: SETH
A cidade aberta ao Rio é uma beleza....
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
11 comentários:
As mesmas colunas de iluminação da praça do comércio... enfim.
Se usassem colunas clássicas, com o cenário dos edifícios e as árvores por trás e em sintonia, e substituissem as da praça do comércio, estaríamos perto de ter uma praça e zona envolvente elegante com referências históricas menos dissonantes.
Portugueses, por favor acabem com este mau gosto do "pseudo-design" à força em todo o lado. Eduquem os vossos gostos!
E as namoradeiras, tinham colunas de iluminação. Vão ser retiradas totalmente? ou vão manter-se e fazer "pendant" com as modernas (e miseráveis)?
Não posso estar mais de acordo com o comentário das 11.16 AM. Quando se porá termo ao desmantelar de uma área que está classificada desde há muitos anos e que se pretende candidatar a Património Mundial? Aqueles "periscópios" que nada iluminam e a ausência das "namoradeiras" descaracterizam completamente uma das mais belas praças da Europa. O pseudo-design, que deve ser muito lucrativo para quem vende e para quem o escolhe, nada tem a ver com esta parte da cidade que é de todos nós e não dos autarcas que e responsáveis pelo Património que aprovam estes devaneios.
José Honorato Ferreira
e quanto ao acampamento que entretanto se acomodou do outro lado da estrada? E que ainda há poucos dias providenciou uma bela cena de pancadaria? também é parte da paisagem idílica?
Como já aqui comentei e facilmente se constata na terceira foto, é absolutamente lamentável que a obra tenha parado ali e se tenha deixado como estava um troço relativamente pouco extenso até ao Cais-do Sodré (vê-se até perfeitamente, logo junto ao final da obra, uma pequena porção desse troço com um aspecto particularmente mau).
(continuando...)
Felizmente que se pos de parte uma estapafúrdia ideia (inútil e cara e implicando uma manutenção que nem quero pensar...) de fazer chegar a água do Tejo até junto ao edifício da Marinha e de construir uma ponte (!) sobre essa zona...
Isto parece os muretes de frente mar feitos na costa do norte da europa feito no pós guerra e que ainda perdura (detritos da guerra). Falta mundo a esta gente. Muito mau gosto a praia de betão...aliás pensando bem muito a proposito pois quem manda nesta cidade é de facto o betão. Provincianos
Sem aquela doca fingida, menos mau. Muita calçada sem qualidade, muito branco para encandear, uma evidente dedicação à estética (a uma certa estética, minimalista, de quem tem um reportório formal muito pobre...) em detrimento do conforto. Enfim, o arquitecto paisagista do regime, que mais se pode dizer...?
Uma autêntica porcaria, temos de lhes pagar ou para estarem quietos ou para imigrarem. Gastaram dinheiro para impermeablizarem e tornarem mais foleiro um espaço que deveria ser simples e natural, sem tralha urbana.
Concordo!
Mas se acham que este projecto é assim tão hediondo esperem até construírem o novo terminal de Cruzeiros mesmo "em cima" de ALFAMA!
E eu aposto que este local vai ter muita gente a descontrair nos formidáveis dias de sol de Lisboa....e por ai já ficamos mais que bem servidos !
Estes anonimos em cima gostavam mais do que tinham la antes.ah mas espera...porque será que nao tiveram voto na materia ?secalhar estão a anos luz de participar numa obra destas, falta formação ou experiencia...umas pastilhas rennie nao era nada mal pensado!
Enviar um comentário