(por Vítor Vieira)
Fotografia retirada daqui.
Em Benfica, quase que não existem placas indicativas e informadoras de sítios, zonas de serviços públicos e monumentos (ou o que deles resta).
A informação que se vê é muito pouca, desorganizada e colocada nos locais e em condições não apropriadas ou visíveis.
Parece que se exige que todos os fregueses e visitantes sejam obrigados a conhecer onde ficam situadas as escolas, os estabelecimentos de ensino superior do politécnico, os CTT, a estação da CP, a estação de metro, as finanças, etc.
É uma profunda desorientação mesmo para quem aqui já vive há algum tempo.
Para quem não conheça a freguesia, propomos o seguinte exercício deambulatório: ir da estação do metro do colégio militar à procura da estação dos CTT.
Poderá escolher o percurso à sua inteira vontade, mas apostamos que não encontrará placa indicativa da estação dos CTT nem um simples mapa com os arruamentos e sítios de interesse da freguesia.
Em Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Benfica (referente ao ano de 2012) e neste de 2013, apresentámos propostas para que esta grave falha fosse corrigida.
Como estamos em ano de eleições, poderá ser que floresçam por aí umas placas indicativas e uns mapas da freguesia….
Só esperamos é que sejam colocados em sítios oportunos e que não causem ainda mais transtornos à mobilidade.
3 comentários:
Talvez o exemplo não seja o melhor, não conheço nada de Benfica mas a estação do ctt do Colombo fica a 30 metros da saída do metro...
Mas o Colombo é freguesia de CARNIDE. E já agora, há placas informativas?
O Colombo é Benfica não é Carnide.
Enviar um comentário