10/07/2013

A Arq. Teresa Nunes da Ponte pretende demolir isto?!


Chegado por e-mail:

«Boa Noite

Referente ao projecto da Colina de Santana, gostaria que o blog publicasse sobre o interesse ainda pouco falado mas muito preocupante da demolição do Edifício do Instituto de Medicina Legal. Alguém me explica a necessidade de se demolir este edifício para construir um prédio de habitação novo?! Esta gente não tem inteligência ou sensibilidade patrimonial?! O edifício não é classificado?!

Em anexo segue a fotografia do edifício. Mostro também um video onde se percebe claramente a intenção de deitar abaixo este belíssimo edifício sem qualquer tipo de razão aparente.

http://vimeo.com/69741958#at=0

Filipe Teixeira»

4 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Infelizmente não é classificado. Mas nem tudo tem que se classificado para ser preservado. Haja bom senso e sensibilidade!!

Anónimo disse...

Isto é absurdo, esta senhora arquitecta andou sempre a soldo da ordem dos arquitectos e quando não tem trabaçho lá aparece a fazer uns trabalhitos. Mais revoltante ainda é os projectos serem apresentados na ordem dos arquitectos pelo vereador da CML deve ser para branquear toda esta operação. Esta cidade está a saque, e estes projectos vão liquidar a cidade de Lisboa.
Recordo que no edificio de medecina legal tem uma biblioteca UNICA, onde se encontra varios documentos originais. Este edificio é de uma belissima construção e deveria ser utilisado para outros fins sem ser demolido.
O senhor vereador anda a brincar com os lisboetas...

Xico205 disse...

Ninguem se queixa das janelas e dos ares condicionados?!!!

Anónimo disse...


Estes arquitectos ao serviço da Estamo são autênticos Carrascos do Património.

A Ordem dos Arquitectos deve zelar pela ÉTICA e não ser uma Agência dos Especuladores e da Ilegalidade !!!!