05/07/2007

Residência assistida para idosos?

«Residência assistida para idosos

O edifício Palmeiras da Rua do Crucifixo, que está devoluto e que é património municipal, vai ser reabilitado e transformado numa residência assistida para lisboetas mais velhos, caso António Costa vença as eleições do próximo dia 15 de Julho.

Foi na companhia de Manuel Salgado, Ana Sara Brito e José Cardoso da Silva que António Costa se apresentou junto àquele edificio degradado da Baixa, para anunciar um projecto que quer disponibilizar 12 apartamentos com elevador, com serviço de lavandaria e outros que sirvam as especiais necessidades da população mais idosa.

"A Câmara de Lisboa cede o edifício e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa faz o investimento através do pagamento das obras" afirmou António Costa que sublinhou a desnecessidade de a autarquia disponibilizar qualquer quantia financeira para boa concretização do empreendimento.

Para a candidatura UNIR LISBOA, a ideia ora lançada quer significar a especial atenção que as pessoas idosas da cidade merecem.

No âmbito da intervenção urbana, António Costa afirmou querer reabilitar também um edifício municipal junto ao Cais do Sodré, transformando-o em 12 fogos de habitação para a intervenção urbana


Trata-se de uma excelente ideia, sem dúvida, mas, que me lembre, aquele prédio está assim há pelo menos 10 anos. Ora, nesse tempo todo, onde estavam a CML, a Misericórdia e o Ministério da Segurança Social? ... ou será que os velhotes sozinhos e com poucas posses só apareceram hoje??

Mas é uma boa notícia. E há mais sítios que podem ser aproveitados, não só para velhos como para novos. Haja coragem e não avareza da CML.

Haja, também, uma verdadeira Misericórdia - recorde-se que esta instituição é dona, por exemplo, de várias lojas na zona - a começar pela Rua do Carmo - em que, longe de facultar ou promover a solidariedade social, a cultura e tudo o mais, se porta como proprietária avara... quando não promotora de lojas para amigos.

Fonte: Site Unir Lisboa

Sem comentários: