02/07/2007

Sindicância: Em quatro meses foram abertos dezenas de inquéritos. PJ investiga 32 processos

In Correio da Manhã (1/7/2007)
Pedro Catarino

«Até ao momento, a PJ investiga 32 processos da CML

A ideia foi de Carmona Rodrigues e o efeito está a ser devastador. No início de 2007 o executivo camarário pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma sindicância ao departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Pinto Monteiro nomeou uma procuradora que já descobriu dezenas de factos que podem configurar ilícitos criminais. Por isso, segundo apurou o Correio da Manhã, existem 32 processos em investigação na Polícia Judiciária sobre a autarquia lisboeta, a grande maioria dos quais relacionada com o departamento de Urbanismo e proveniente da sindicância que ainda decorre na autarquia. Aos casos que já estavam em investigação - Bragaparques, Vale de St.António, EPUL -, juntaram-se os inquéritos da sindicância, perfazendo 32
(...)»

1 comentário:

Anónimo disse...

A ideia foi de Carmona? Só para rir, o gajo pediu a sindicancia quando ela já era inevitável e para parecer que estava a controlar a situação... e para mais tarde jornalecos como o correio da manha virem a tentar virar a verdade ao contrário. E é com tipos como este Carmona que a Roseta quer fazer acordos!