In Público (12/2/2008)
«A Câmara de Lisboa discute amanhã uma proposta da vereadora Rosalia Vargas (PS) para a requalificação de escolas da cidade através da celebração de acordos com a Direcção Regional de Educação. Em causa está a requalificação de escolas integradas nos agrupamentos de escolas Pedro de Santarém, Pintor Almada Negreiros e D. Filipa de Lencastre.
Na proposta, a vereadora da Educação refere que "os edifícios da EB1 S. João de Deus inseridos no agrupamentos de escolas D. Filipa de Lencastre carecem de obras de beneficiação geral". "A deslocação dos alunos da EB1 Padre Álvaro Proença para monoblocos instalados na zona de recreio da EB2-3 Pedro Santarém exige uma solução definitiva que garanta o direito destes alunos à educação em condições de igualdade com as restantes crianças", considera Rosalia Vargas.
A vereadora afirma ainda que
"as condições de funcionamento da EB1 da Charneca comprometem, a curto prazo, a continuidade das valências educativas do 1.º ciclo e do pré-escolar", defendendo a celebração de acordos com a administração central, justificando que a "situação financeira do município de Lisboa não permite uma resposta adequada e atempada às necessidades". Lusa »
Finalmente, parece que há alguém que toma iniciativas em prol das escolas primárias, mas, no caso do Arco do Cego, o que está mal (A CAIR) é o Liceu D.Filipa e não propriamente as escolas primárias vizinhas... e quanto ao liceu, como ficamos??
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário