31/08/2010

Chegado por e-mail-Belenenses.

Boa tarde,
A nova Direcção do Belenenses, em tempo de férias dos sócios, dos atletas e utilizadores das piscinas, sem os consultar, decidiu extinguir a modalidade natação do Belenenses e encerrar a Piscina Olímpica.
Os sócios e utilizadores das piscinas estão chocados e inconformados com a Decisão uma vez que o Clube conta com uma das melhores instalações e Complexo Olímpico de Piscinas de Lisboa. A Piscina Olímpica encerra já dia 1 de Setembro de 2010 e o ano começa sem natação e Polo Aquático (para além de outras modalidades). Com esta Decisão, a nova Direcção do Belenenses parece não ter competência empresarial para gerir as Piscinas do Restelo e promover a sua rentabilização e dinamização. De facto, os sócios não admitem que tendo uma estrutura feita e montada não exista competência e vontade de a explorar empresarialmente no interesse do Clube, seus sócios e Cidade de Lisboa. Para esta nova Direcção, a política parece ser a de fechar e extinguir modalidades - quando se depara com problemas - em vez de as dinamizar, estruturar e rentabilizar no interesse do Desporto e Actividade Física para o qual lhe foi reconhecida utilidade pública.
No dia 31 de Agosto de 2010, às 18h, os sócios e utilizadores das piscinas vão realizar uma MEGA CONCENTRAÇÃO NO ENCERRAMENTO - VAMOS ENCHER A PISCINA
Local:Complexo Olímpico de Piscinas do Restelo - Rua de Alcolena, 1449-015 LisboaHora:Terça-feira, 31 de Agosto de 2010 18:00 http://www.facebook.com/home.php?#!/event.php?eid=142280002475195&ref=mf contando com centenas de pessoas de todas as idades, que pretendem mostrar à Direcção que, com um pouco de vontade e poucos meios, é possível dinamizar as Piscinas e encontrar outras soluções para além do encerramento.
Ana Caio.
Sócia do Belenenses
...
Embora não sabendo a verdade dos factos,durante os anos em que fui sócio e frequentador das piscinas do Belenenses, não raras vezes ouvi dizer que o dinheiro proveniente destas actividades era "enterrado" no futebol.
É de facto incompreensivel como é que que uma actividade, paga e bem, na sua maioria e com tantos participantes não dá lucro. O Belenenses transforma-se numa empresa que nada tem a ver com utilidade pública, expressão que serve cada vez mais para nos "comer" dinheiro em subsidios , terrenos ou bombas de gasolina e nada dar em troca.

Sem comentários: