17/08/2010

Mais"reabilitação", acabadinha de entrar na CML (2)


E como não podia deixar de ser, mais outro pedido de construção nova acabadinho de entrar, desta vez para a martirizada Rua Camilo Castelo Branco: Proc. 858/EDI/2010, entrado a 16-08-2010, "promotor": Sociedade de Construções Rodrigues e Almeida, Lda. Muito sinceramente, ainda acham que há alguma coisa a fazer?

3 comentários:

Anónimo disse...

Há, alterar a lei...

Catarina disse...

Muito sinceramente, acho que a única coisa a fazer é aceitar a mudança. Não podemos morrer enterrados em baratas e ratos e a reabilitação é importantíssima mas tb pode haver um espaço para a renovação, ie, para a substituição de edifícios que estão a cair e que podem trazer novas dinâmicas ao centro da cidade. Acontece em Paris, em Berlim e em todo o mundo. É triste, mas às vezes há que aceitar que temos que nos "desfazer" de alguns pertences, por muito valiosos que sejam... O mundo ideal e perfeito só existe nas nossas cabeças.

Raul Nobre disse...

Evidentemente que quando deixam chegar a situação dos prédios àquele estado, provavelmente já pouco haverá a fazer em termos de verdadeira reabilitação. Talvez seja isso que interessa aos especuladores...
Acho que diz muito a seguinte frase escrita no poste de 20 de Agosto (ILUMINAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO):
"São os critérios de técnicos e as opções políticas dos decisores, tomadas pontualmente para as diversas situações, que mantêm ou não, o espírito e a alma de uma cidade".