In Público (27/8/2010)
Por Marisa Soares
«A capital portuguesa não tem o ar romântico de Paris nem o glamour de Nova Iorque, mas tem o que é preciso para umas férias em conta. Essa é, pelo menos, a opinião dos turistas escoceses, que elegeram Lisboa como o melhor destino para uma "escapadinha", numa sondagem feita para o site de compras on-line Kelkoo, citada esta semana pelo jornal escocês The Scotsman.
Num ranking de 20 cidades a nível mundial, baseado em critérios como o custo de umas férias em função do câmbio, Lisboa surge em primeiro e Nova Iorque fica em 17.º lugar. Especialistas em turismo citados pelo jornal avançam uma explicação: Lisboa fica a duas horas de avião da Escócia (e não a oito, como Nova Iorque), "tem festivais todo o ano, galerias de arte e o Museu do Design e da Moda (Mude)". Além disso, é um destino seguro, com bom clima e boa comida, o que faz de Lisboa uma cidade a descobrir. Mesmo que não tenha uma equivalente à Fifth Avenue nova-iorquina ou lojas de roupa de marca barata.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Os larápios da carreira 28E têm de se esmerar e limpar uns escoceses, carago!
Se calhar, eles trazem as carteiras por debaixo das saias, é o que é.
todas as semanas há eleições deste género algures num país qualquer. todas as semanas uma cidade é escolhida como a melhor. quando é Lisboa aparece aqui, quando não é não aparece...
que tal deixarmos de ver estas notícias por um monóculo?
Mil carteiristas referenciados pela polícia só em Lisboa.
Reportagem no DN de hoje.
Lisboa a capital do turismo low bugdet. Nao me parece a melhor forma de promover uma cidade...
Não serve de nada referenciar carteiristas. Eles continuam a actividade diária porque os governos do bloco central e os partidos de esquerda gostam e incitam que haja criminalidade e nada fazem contra criminosos de pequenos delitos. Nem de grandes delitos quanto mais pequenos!
Mas a mim carteiristas não me afectam, porque só é roubado quem é otário. A mim preocupa-me é quem rouba à descarada e com violência e nada acontece mesmo depois de identificados.
Faz sentido, estavam todos buzanos com whisky quando responderam ao questionário....
Claro, vêm ao Jardim Zoológico (que é esta cidade) para ver a macacada, sem ter que pagar bilhete.
Enviar um comentário