Acabado de entrar na CML, um projecto de construção nova (Proc. 535/EDI/2011) com vista à abertura de um hotel.
Promotor: Amarali Rajabali & Filhos, Lda.
A pergunta que se faz é: sendo o eixo da Almirante Reis assumido pela CML, e bem, como prioritário em termos de reabilitação urbana, PIPARU, etc., será que a demolição deste edifício de gaveto com o Regueirão dos Anjos, para construção, previsivelmente, de mais um daqueles hotéis paupérrimos da mesma avenida; faz parte dessa prioridade?
7 comentários:
Não acredito; agora que António Costa "trasladou" a CML para o Intendente, tão pertinho deste local, não irá permitir tal coisa.
Por outro lado, os serviços da CML que são contra os "pastiches" e que já viram que as capelines de vidro espelhado não são solução, irão aplicar aqui, com toda a certeza e com todos os meios de persuasão ao dispôr, a Carta de Veneza, procedendo a uma verdadeira recuperação do imóvel... ;)
Não vejo grandes problemas no actual, para que demolir?!
E porque não demolir se o DONO quer? Se é para calssificar, classifique-se senão o Rajabali e os Filhos é que sabem!
nao aprovem mais demoliçoes deste genero porra! chega de descaracterizar a cidade de Lisboa! nao chegou ja a merda dos anos 70???
vao demolir este?? tantos baldios na cidade, para quê andar a demolir o que temos de melhor???
Mais do mesmo; é Lisboa a agonizar ás mãos dos patos bravos...
Inacreditavél! Não só já comecaram as obras, como até já demoliram parte da fachada. É uma violação clara do PDM e ninguém faz nada! Até a altura do prédio aprovada vai contra o PDM para a zona! Bando de corruptos!
Enviar um comentário