27/09/2011
O exemplo de Munique: Praça Wittelsbacher
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
11 comentários:
É que esta praça de Munique é um tédio de morte! É essa a diferença!
Em Munique não há uma estátua no meio nem skaters nem pombos nem pretos nem velhos a negociar o preço com as putas nem lojas nem autocarros, é um vazio de gente uma tristeza. Já achei as diferenças todas.
Diferença óbvia: A Praça da Figueira ou Comércio tem mais gente que esse deserto árido e estéril.
É uma praça muito bem cuidada, disso não há dúvida! Mas assim de repente acho que prefiro a nossa Praça do Comércio... é que a nossa tem centenas de pessoas a circular a toda a hora, esta está deserta!
as árvores é a que salta à vista.
isto é nazi. e indesejável.
O Campo Mártires da Pátria, em frente ao instituto de Medicina Legal, tem algumas semelhanças na ordenação das vias viárias e pedonais.
Confesso que não gosto das árvores na praça, retiram monumentalidade ao conjunto arquitectónico.
Ontem à noite passei pelo Terreiro do Paço, está uma vergonha.
É impressionante o dinheiro que já gastaram e continua um autêntico chiqueiro.
A Sociedade Frente Tejo juntamente com os dirigentes deveriam ser processados pelos lisboetas, aquilo está uma vergonha? Piso irregular, panafernália de pilaretes, caixas, caixinhas, postes e outros varões, floreiras, a saloiada da saída do metro.
Uma vergonha
Mas será que esta gente não percebe que o que interessa nestas fotos é a limpeza, o estado de conservação, a vegetação cuidada e os edificios em irrepreensivel estado de conservação. Se os espaços apresentados tem pessoas ou não é outra conversa. Em Lisboa ha sempre pessoas, problema resolvido! O que não há é uma cultura de preservação de espaços, vias, edificios e limpeza. É esse o conteudo que se tem de tirar destas fotografias e exigir a quem é responsável (os nossos presidentes de autarquias, mas também todos nós) que faça um plano decente para os espaços onde vivemos.
Se o problema nas fotos desta praça é a ausência de pessoas não se preocupem os detractores da cidade. Lembrem-se da Oktober Fest onde estarão agora milhares e milhares de pessoas. E se forem para a zona mais central e comercial de Munique também encontrarão aí multidões. E com bom tempo até podem tomar banhos de sol no Englischer Garten bem no centro da cidade!
Enviar um comentário