02/02/2012

Isaltino escreve à Gulbenkian

A Câmara de Oeiras sugere que só pagará os 125 mil euros que deve à Gulbenkian, relativos ao financiamento da exposição sobre Darwin, quando receber, "em condições objectivas de exposição", os materiais constantes da lista anexa ao protocolo que celebrou, em 2008, com a fundação. Esta posição consta de uma carta ontem enviada à Gulbenkian por Isaltino Morais e vem na sequência de uma outra publicada no PÚBLICO de ontem, na qual Diogo de Lucena, administrador da fundação, diz que "a câmara nunca cumpriu as datas de pagamento, e ainda não pagou a totalidade da última prestação, estando portanto em claro incumprimento do contrato".

2 comentários:

Anónimo disse...

Oeiras está falida e inventou que as peças estão estragadas para não pagar. votaram num ladrão condenado? têm o que merecem

Anónimo disse...

Falido está o senhor e a Câmara Municipal de Lisboa que nem consegue pagar as suas dívidas e apresenta todos os anos orçamentos irrealistas.

A Câmara de Oeiras cumpre escrupulosamente as suas obrigações. Por isso mesmo, exige o mesmo respeito para as entidades que se relacionam com ela. A Gulbenkian não cumpriu o prometido logo a Câmara de Oeiras tem todo o direito em não pagar a totalidade do valor acordado enquanto este diferendo não for resolvido.

E já agora, não sei se o senhor é ignorante o não, o Dr. Isaltino não foi condenado a nada visto que o trânsito em julgado ainda não ocorreu.