01/10/2008

Nojo (3)

Baptista Bastos, no Diário de Notícias de hoje:
«O apartamento foi-me atribuído após inspecção dos técnicos à minha casa, em Alfama, onde vivi 32 anos. Chovia no interior, paredes rachadas, perigos vários. Procederam, outros técnicos, ao varejo cuidadoso dos meus réditos de então. Escassos: eu estava desempregado. Abandonara o jornalismo, ou o jornalismo abandonara-me em 1990. O contrato assinalava que a renda aumentaria consoante os ritmos da inflação.»
A isto se chama tapar o sol com a peneira, desmonstrando à saciedade que a melhor maneira de não contar a verdade (a de que não houve cunha) é a de misturar uns pós de verdade (chovia na casa de Alfama).
Mas não esclarece: Casa que era de quem? Do próprio? Deu-a de arrendamento? Já era da CML e devolveu-a? O que aconteceu à casa de Alfama? Vendeu-a para comprar, no mesmo ano, a casa de Constância, como noticia o Expresso?.
Mas por fim, o próprio Baptista Bastos confessa: em 1990 beneficiou de uma casa social, sem concurso (pelo menos não refere como é que sacou a casa...) porque estava desempregado.
Pergunto: mantêm-se as condições que - em 1990 - determinaram a atribuição da casa ao paladino da justiça?...

5 comentários:

Anónimo disse...

Constou-me que a pobre criatura nem para lacinhos ou whisky tem recursos. Haja caridade cristã.

Anónimo disse...

O artigo de opinião é desolador, o feitiço virou contra o feiticeiro.
Esta virgem ofendida, faz lembrar alguns cães, que ladram e só mordem quando outros estão a morder.
Em 2004, o governo ou a autarquia, eram enxovalhadas, grandes atentados à liberdade. Que moral tem hoje este homem?
Esta me a parecer que brevemente serás desempregado, ou reformado.
Gente que não dignifica a profissão de jornalistas.

Anónimo disse...

não me parece,que, apenas por se ser inquilino da CML, se tenha obrigatoriamente de ser desonesto. Era bom não cair em axageros, até para que a justiça possa ser feita e seupe quem deve ser culpado.Não conheço este caso mas as justificações dadas merecem pelo menos o beneficio da duvida. Eu,por mim, e até prova em contrário, tenho orgulho e ter como colega de profissão Batista Bastos. Por ser um homem integro a vida nem sempre lhe tem sido facil, já se podia ter juntado a qualquer poderzeco politico e que saiba nunca o fez.Já muitos outros não podem dizer o mesmo.

Anónimo disse...

Afinal onde é que este Senhor estava no dia 25 de Abril de 1974????

Anónimo disse...

Lobo Villa

Baptista Bastos é um homem de fibra!
Merece respeito !
Entretanto esclareçam-se estes casos,sem rancores nem invejas.