07/11/2008

E lá vem o Monstro do Rato outra vez:


E, agora, das duas, uma:

1. Se a proposta for a mesma que foi chumbada há tempos, com o mesmo projecto, ipsis verbis, isso é ilegal e motivo de impeachment.

2. Se a proposta apresentar alguma diferença microscópica (semelhante ao que foi feito com o Palácio dos Coculim, em Alfama), é porque algum dos vereadores que ajudaram ao chumbo virou casacas, do dia para a noite.


Seja como for, é o mais triste espectáculo a que Lisboa tem assistido ao longo dos últimos anos, no que começou por ser uma aprovação grosseira ao tempo da dupla inenarrável Santana Lopes/Eduarda Napoleão, para depois passar à atitude hipócrita e cobarde da actual vereação.

Vamos ver no que isto dá...

-----------


Do que se passa é de um parecer dos serviços jurídicos da CML argumentando que os senhores vereadores que votaram 'não' não fundamentaram bem o seu voto. Ou seja, no reino do caricato, é preciso fundamentar de forma blindada, juridicamente falando, a reprovação de um projecto mas uma eventual aprovação, essa pode ser de cruz. Espantoso!

TEXTO EDITADO

6 comentários:

Anónimo disse...

.....espantoso mesmo !

JA

Anónimo disse...

Isto é o resultado de ter um Arq. no Pelouro do Urbanismo.
Por cá ainda não percebemos que são coisas distintas...

Lesma Morta disse...

Esta Camara há muito que ultrapassou o limite do razoável. Eu que estive presente na sessão publica em que se "chumbou" o projecto, ao que me lembro foram contabilizados contra, apenas os votos do PS, embora alguns dos seus vereadores, como Ana Sara Brito, estejam contra a construção do prédio no Largo do Rato. Questiono-me se se justifica que toda uma oposição não fundamente o seu chumbo? É claro que não. Fundamentou e bem. Algo mais grave se passa aqui e não tem a ver com fundamentos.

Jorge Santos Silva

Anónimo disse...

Mas desde quando é que os "serviços jurídicos da Câmara" , sempre tão passivos perante tanta arbitrariedade dos seus superiores políticos, têm por missão fiscalizar o voto dos vereadores?

Lesma Morta disse...

É lógica a resposta. Porque alguém lhes "encomendou" o servicinho !

Lesma Morta disse...

"Advogados da CML exercem funções privadas ilegalmente"

http://cidadanialx.blogspot.com/2008/11/advogados-da-cml-exercem-funes-privadas.html

......uns posts mais abaixo !