Para além do que é dito neste artigo do DN,
penso que outra ideia interessante seria o aproveitamento da Praça de
Touros do Campo Pequeno para um outro tipo de espectáculo. Neste
edifício por muito tempo se realizaram e se realizam (até quando???) eventos
degradantes. Contudo, após uma atempada e excelence
reestructuração, o Campo Pequeno tem sido lugar de uma grande variedade de
eventos.
Portugal tem belos cavalos, várias coudelarias e escolas de equitação. A minha proposta é que o Campo Pequeno passe a ser o Picadeiro Nacional.
Por sinal, aquando da alteração deste "post", descobri que, em boa verdade, já houve o ano passado (pelo menos) um espectáculo esquestre no Campo Pequeno. Portanto, a minha ideia não é de todo disparatada.
Há décadas, ouvi dizer que o Museu dos
Coches iria voltar a ser o que era inicialmente — o Picadeiro
Real. Agora, com a abertura do novo Museu dos Coches para os finais do
próximo ano, parece, no entanto, que o actual edifício se vai manter como mais
um pólo do museu (mas que tipo de pólo?).
Entretanto vão-se dando espectáculos de "dressage" em locais variados, como por exemplo os jardins do Palácio de Queluz ou o Jardim Botânico da Ajuda. Como desenvolver a arte equestre se não há um verdadeiro grande picadeiro na capital?
O Campo Pequeno restaurado. Pode-se ver a sua nova cobertura amovível. |
A simples imagem do edifício causa-me aversão. Todavia
trata-se de um belo exemplar do
estilo mourisco, muito em voga no século XIX, que poderia passar a ser visto
com outros olhos.Portugal tem belos cavalos, várias coudelarias e escolas de equitação. A minha proposta é que o Campo Pequeno passe a ser o Picadeiro Nacional.
Por sinal, aquando da alteração deste "post", descobri que, em boa verdade, já houve o ano passado (pelo menos) um espectáculo esquestre no Campo Pequeno. Portanto, a minha ideia não é de todo disparatada.
Espectáculo de Arte Equestre no Campo Pequeno. |
Entretanto vão-se dando espectáculos de "dressage" em locais variados, como por exemplo os jardins do Palácio de Queluz ou o Jardim Botânico da Ajuda. Como desenvolver a arte equestre se não há um verdadeiro grande picadeiro na capital?
7 comentários:
Sim,fazer um hipermercado no campo pequeno é que é uma boa ideia!Voçes são comunistas não são?
"A simples imagem do edifício causa-me aversão..." Num blogue que defende todos os edifícios e que está contra todas as modificações que se possam fazer???? Isto é tudo aversão à tourada?
Antes de mais, o Campo Pequeno é um espaço Multiusos. Nada impede que sejam feitos espetáculos equestres (aliás, já existiram...). Mas pergunto a esta senhora, então e o sofrimento dos cavalos, que são esporeados, isso já não conta? Ou é só contra as touradas? Sabe como é que os cavalos são adestrados? Deixe-se de hipocrisias, ou só os touros é que são defendidos? A tourada é um espetáculo típico de Portugal, e só vai ver quem quer, assim como só vai ao boxe quem quer.
Este pensamento antitouradas já enjoa. Vamos também proibir os aimais domésticos? Sim, porque muitas vezes estão presos em casa contra a sua vontade. E os pombos correio? É melhor nem falar em caça, mas e os pobres cães que são usados pelos bombeiros para buscas e salvamento? Alguém lhes perguntou se querem estar lá? E os cães.guia, quem não podem mostrar um mínimo de vivacidade, para poder ajudar os seus donos. Se calhar é melhor proibir também... Enfim....
Hoje morreu o cavalo do Rui Fernandes. Levou uma cornada no ventre e ficou todo estripado, em Sevilha, mas a seguir o toureiro matou o touro e ficou-lhe com uma orelha como trofeu.
As Touradas são uma tradição portuguesa e em muitos municípios são já consideradas Património Cultural.
Deixem-se mas é de coisas, que não me parece que as Touradas acabem.
Querem acabar com o carnaval, querem acabar com as Touradas, daqui a pouco acabam com o Fado, não?!
Segundo a câmara disse em Janeiro, este ano já vão acabar com os arraiais do Santo António porque a população de Alfama tem direito ao silêncio, mas já a população de Chelas tem que levar com o Rock in Rio!!!!!!!!
Pode-se fazer festas e barulho desde que seja para ricos. Vá-se lá saber porquê que os arraiais organizados pela JF Marvila há cerca de 3 anos que não se realizam por proibição da câmara, provavelmente porque não fazem tantos decibeis de barulho como aquelas coisas que se fazem no Parque da Bela Vista e que estragam a relva toda e privam a população local de usufruir dum espaço publico...
Espero bem que o sindicato do metro mantenha as greves que estão agendadas para os dias do Rock in Rio ;)
Da próxima vez que forem ao restaurante não peçam carne tenra porque esses animais duram pouco tempo, peçam antes carne rija
que nem cornos se possivel vaca ou boi com 10 anos porque assim estão a contribuir para a felicidade do animal, não é isso querem HIPOCRITAS???
pois em quanto a cavaleiros que matam toiros nas suas proprias quintas longe dos olhares de todos
e ninguem faz nada para salvaguardar os direitos dos animais
Enviar um comentário