06/10/2008

Depois de amanhã, em discussão na CML:


Avenida Duque de Loulé, Nº 111



Proc. Nº 870/2008, que diz respeito a um projecto de ampliação de 1 piso no sótão. Motivo (inacreditável): 'há infiltrações da chuva nos pisos superiores'. E em vez de substituir o telhado acrescenta-se um andar, passando o telhado de uma determinada geometria irregular, adaptada ao facto de ser um prédio de gaveto, para uma cobertura de ângulos simétricos e aspecto rectilíneo. Aparentemente, também, o projecto não trará implicações nos interiores, mas lá que é estranho é. Por mim, chumbava-o já.


Avenida da República, Nº 95


Proc. 864/2008 - Trata-se de mais um projecto na linha das coisas que se temn feito nas Avenidas Novas e não só: abandona-se o prédio, abrem-se as janelas e depois lá vem o inevitável projecto de alterações e ampliação. Neste caso, a coisa não é muito grave, já que prevê a manutenção e recuperação dos elementos importantes dos interiores. O inevitável esventramento do logradouro é um facto.

O pior mesmo deste projecto é o aumento de um piso, embora recuado. Trata-se, convém dizer, de um edifício em Vias de Classificação de IIP, pelo que ou bem que há um prédio genuíno ou bem que não há. Eu, por mim, chumbava o projecto até que retirassem o piso extra.

2 comentários:

Anónimo disse...

ou faz-se como o prédio ao lado. esventra-se e depois...ups...cai a fachada

Anónimo disse...

será que o Psd vai estar presente

veja-se
Correio da manha

07 Outubro 2008 - 00h30

Lisboa: Balanço de presenças após um ano de mandato na autarquia
Os vereadores do movimento ‘Lisboa com Carmona’ e do PSD são os que mais faltam às reuniões da Câmara de Lisboa. Mas se no primeiro caso as ausências estão justificadas e contaram sempre com um vereador em substituição, o partido liderado por Fernando Negrão nem sempre se faz representar com os três vereadores eleitos.


NEGRÃO COM FRACA PRODUTIVIDADE NA AUTARQUIA

O PSD foi neste primeiro ano de mandato de António Costa na Câmara de Lisboa a força política que menos propostas apresentou nas reuniões, segundo os serviços camarários.